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28/03/2009 - 10:59

Atento apresenta solução completa para serviços de Crédito, Risco e Cobrança

Projetos personalizados e expertise na implementação do ciclo completo da concessão à recuperação do crédito são os diferenciais da companhia.

São Paulo -A Atento, uma das mais especializadas companhias de Contact Center e BPO do mundo e hoje a maior empregadora privada do país, desenvolveu uma solução completa de negócios, que atua em todo ciclo do crédito, desde a sua concessão até as diversas fases de cobrança.

A empresa tem expertise para desenvolver projetos para os mais variados segmentos do mercado, como financeiro, serviços, telecomunicações, varejo, etc. Hoje, a companhia possui cerca 20 clientes e sete mil funcionários especializados que atuam com a solução de Crédito, Risco e Cobrança.

“Desde 2001, nós oferecemos com sucesso ao mercado a solução de recuperação de crédito. Só para ter uma idéia, a cobrança representa hoje10% do faturamento total da empresa. Nossos clientes podem contar com um parceiro estratégico que atua em todo o ciclo do crédito, 100% no variável e que pode atender seus objetivos de negócio”, afirma Régis Noronha, diretor executivo de Estratégia e Soluções.

Com a solução Credito, Risco e Cobrança da Atento, as companhias podem contar com os serviços de: Análise de risco e prevenção às fraudes: pós-venda, cobrança, análise de score, checagem cadastral, digitalização de documentos, captura e digitação de propostas;

Gestão de todas as faixas de atraso – da cobrança amigável à contenciosa. Nesta categoria, um dos grandes diferenciais da Atento é atuar com políticas diferenciadas para cada fase de cobrança, das mais recentes às superiores a 360 dias de atraso. A empresa cria estratégias personalizadas de acionamento, que podem variar de acordo com faixa de atraso em que o cliente se encontra, seja por perfil do cliente ou mesmo por produto (cartão, seguros, automóveis, conta corrente etc.);

Cobrança Multicanal – permite que cada cliente seja contatado com eficiência, por meio de canais que melhor se adéquam ao seu perfil, como carta, telefone, e-mail, sms e agente virtual;

Enriquecimento, tratamento de mailling e inteligência de dados - database marketing. Estes recursos permitem criar formas diferenciadas de contato com o cliente e conseqüentemente, atingir melhores resultados adequando um determinado canal, ou estratégia a um produto ou perfil específico de cliente.

Perfil da Atento - A Atento, empresa de contact center pertencente à Telefónica S.A., da Espanha, conquistou, graças ao mais completo portfólio de soluções diferenciadas para o relacionamento das companhias e seus clientes, a liderança do setor na América Latina. Desde 1999 no Brasil, administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano, para empresas como Coca-Cola, Credicard, Intelig, Ford, Fiat, GM, Procter&Gamble, TVA, Losango, Mercantil do Brasil, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefônica, Terra, Unibanco e Vivo. É a maior empregadora privada do país, com 31 mil posições de atendimento e 72 mil funcionários que trabalham em 12 cidades, sendo seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte).

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