Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2009 - 11:05

Maxprint investe em reposicionamento de marca e amplia sua atuação no segmento de acessórios de informática

Com nova identidade visual, diferentes peças para os pontos de venda e com o slogan Maxprint Gente Inteligente a empresa se prepara para 2009.

A Maxprint cresceu 24% em 2008 e com a ajuda do reposicionamento espera crescer 25% em 2009, a empresa investirá R$ 6 milhões em campanha de marketing que contribuirá com a meta de faturar R$ 221 milhões em 2009 e pela primeira vez Maxprint leva sua marca para rede nacional de televisão através dos programas Caldeirão do Huck e O Aprendiz.

A Maxprint, líder no mercado de suprimentos de informática e escritório, anuncia que após 12 meses de estudo reposicionará sua marca com nova identidade visual, peças de pontos de venda mais modernas e slogan que remete à qualidade e custo benefício de seus produtos.

A intenção da nova identidade é apresentar uma Maxprint mais moderna com soluções inteligentes que vêem de encontro com as necessidades de mercado e que acompanha a evolução da demanda do consumidor cada vez mais seleto e atento à qualidade versus custo benefício, ou seja, se preocupa em fazer um bom negócio na compra.

Criada pela agência Portal, o ponto central do reposicionamento é o novo slogan “Maxprint Gente Inteligente” que guiará toda a campanha na comunicação voltada aos lojistas e consumidores da marca. Pela primeira vez a empresa investirá em propaganda em rede nacional em programas como Caldeirão do Huck e O Aprendiz. Além da televisão, a marca será exposta em revistas e sites sempre com foco na experiência do consumidor por produtos de qualidade e garantia.

O ponto de venda, cerca de seis mil lojas espalhadas pelo Brasil, recebeu em março um criativo e moderno kit de material promocional para positivação do ponto de vendas a fim de chamar atenção do consumidor e reforçar as vendas. Dentre as peças estão banners, displays de produtos, cubos, faixa de gôndolas, wobblers, móbile, adesivos e outros.

O objetivo do reposicionamento da marca é reforçar a atuação da empresa em multicategorias de produtos gerando maior visibilidade dos atributos Maxprint perante o consumidor. Há três anos a comunicação da empresa tinha foco apenas nas ofertas do portfólio, hoje, a intenção é ressaltar o valor da marca e o novo momento da empresa.

Adelaide Anzolin, diretora comercial da Maxprint: “Após 12 meses de pesquisas realizadas com o canal e com o consumidor final, concluímos que para crescer e figurarmos entre as top of mind nesse segmento precisávamos de um posicionamento de impacto tendo em vista o lado humano e emocional, além de explorar o fato da Maxprint atuar em multicategorias de produtos, pois acreditamos que dessa forma o consumidor perceberá o potencial da marca que é trazer a melhor alternativa em relação ao custo benefício".

A evolução do slogan Maxprint: Até 2004 a empresa era conhecida como “A MARCA DO CARTUCHO”. Em 2005, com a considerável ampliação da linha de produtos a empresa adotou o slogan “MUITO MAIS QUE CARTUCHO” . Com esse posicionamento, a empresa deixava de ser oficialmente conhecida somente como a marca do cartucho e divulgaria todo restante das novas linhas de produtos. Em 2009 a empresa se reposiciona com o slogan “GENTE INTELIGENTE”.

Perfil da Maxprint: A Maxprint atua há mais de 20 anos no mercado e hoje está entre as maiores empresas do segmento de suprimentos de informática e escritório do país. Com um diversificado portfólio de produtos e a premissa de oferecer o que há de melhor pelo melhor preço a Maxprint tem como objetivo inovar ao trazer soluções modernas que vão de encontro com a necessidade do consumidor.

Com mais de 800 produtos em seu portfólio vendidos em mais de seis mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil, a Maxprint está em sintonia com a evolução tecnológica oferecendo produtos modernos com design arrojado, desenvolvidos e testados seguindo padrões internacionais de qualidade. Com embalagens diferenciadas e atrativas, os produtos Maxprint se destacam com forte apelo visual no ponto de venda.

A Maxprint oferece um diversificado portifólio de produtos: cartuchos de tinta e toner, armazenamento de dados, material de escritório, artefatos de papel, etiquetas e papéis fotográficos. Na linha de acessórios de informática figuram itens como teclados, mouses, produtos VoIP, acessórios para som, games, malas e mochilas para notebook, entre outros. | Site: www.maxprint.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira