Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2009 - 09:38

AT&T aumenta valor de sua solução de telepresença para sistemas de videoconferência existentes em empresas

Empresa também anuncia seus planos de 2009 para dobrar mundialmente o número de salas de Telepresença na AT&T para 50.

Dallas– A AT&T* anunciou hoje um novo recurso que possibilitará às empresas fazer a conexão dos sistemas de videoconferência que possuem, com a renomada Solução de Telepresença da AT&T, uma solução 100% gerenciada e viabilizada pela solução Cisco TelePresence™. A AT&T também anunciou seus planos para dobrar o número de salas de Telepresença Cisco, instaladas em dependências da AT&T no mundo. Além disso, informou que as novas salas em seus escritórios de Londres e Hong-Kong já se encontram em pleno funcionamento.

Novo recurso de interoperabilidade em telepresença: eficiência de custos e inovação - No final do segundo trimestre de 2009, as empresas poderão conectar os sistemas de videoconferência H.323 que possuem com a Solução de Telepresença da AT&T que oferece uma vantajosa relação entre custo e benefício e é capaz de alavancar sistemas historicamente subutilizados. Com este novo recurso para realizar conferências telefônicas dentro da empresa, os antigos sistemas de videoconferência SD (definição padrão) ou aqueles baseados no protocolo de Internet poderão ser utilizados como terminal, quando começar uma sessão Cisco TelePresence. As empresas que já haviam feito investimentos em tecnologia de videoconferência poderão agora utilizá-las com a Solução de Telepresença da AT&T, estendendo a vida útil de seus sistemas legados, ao mesmo tempo em que desfrutam da experiência de alta qualidade oferecida pelo sistema Cisco TelePresence.

“Este é mais um exemplo de como a AT&T trabalha com empresas, visando incrementar o valor dos investimentos já feitos e introduzir tecnologias de ponta como a Solução de Telepresença AT&T”, disse Ronald E. Spears, presidente e CEO da AT&T Business Solutions. “Em tempos de grandes desafios, fazemos tudo o que podemos para ajudar as empresas a expandir sua produtividade e colaboração, com a melhor relação entre custo e benefício”.

Cerca de 30 empresas têm acesso ao sistema exclusivo AT&T Business Exchange e podem se conectar entre si, por meio de centenas de sites de telepresença no mundo.

A solução de telepresença da AT&T: Planos para expansão interna - Há mais de um ano já, a AT&T vem utilizando sua própria solução gerenciada de telepresença internamente, assim como para as comunicações com seus clientes e parceiros que também participam do sistema AT&T Business Exchange. Atualmente, a AT&T tem mais de 25 sites nos EUA e no mundo, incluindo as recém-inauguradas salas de Londres e Hong-Kong. A empresa tem planos para dobrar o número de salas de telepresença, no segundo semestre deste ano. As localidades internacionais e americanas, aonde novas salas serão instaladas, são: Atlanta, Houston, Nova York, Pasadena (Califórnia), Middletown (Nova Jersey) e Tóquio.

“Desde que começou a utilizar esta Solução de Telepresença em suas próprias operações, houve uma grande melhora na colaboração entre as diferentes unidades de negócios da AT&T, além da empresa ter aumentado a produtividade de seus funcionários e reduzido, em cerca de 10%, seus custos de viagens”, acrescentou Spears. A AT&T também estima que o uso que faz do sistema Cisco TelePresence reduzirá as emissões de Carbono em aproximadamente 31 mil toneladas, nos próximos cinco anos – uma quantidade aproximadamente equivalente às emissões geradas por 5.732 veículos de passageiros, em um só ano.

“Desde que unimos nossas forças com as da AT&T, no ano passado, nossas empresas têm sentido uma acentuada demanda pela comunidade internacional de negócios pelo serviço entre empresas, 100% gerenciado do sistema Cisco TelePresence”, disse Marthin De Beer, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Tecnologias Emergentes da Cisco. “Além disso, a AT&T e a Cisco utilizam ativamente o sistema Cisco TelePresence Exchange entre empresas, viabilizando colaboração em tempo real, obtendo reduções nos custos de viagens e atingindo outras eficiências em outras verticais importantes”.

A Solução de Telepresença AT&T gera uma experiência pessoal diferenciada, com a simplicidade de um telefonema, além de oferecer o recurso de “meet me” que utiliza um código PIN seguro, simplificando as ligações telefônicas entre empresas. Trata-se de um componente importante e um recurso inédito no setor, que diferencia a solução da AT&T das demais ofertas de comunicações por vídeo. A Solução de Telepresença AT&T também oferece uma funcionalidade única, mutipontual e capacidades entre empresas confiáveis, possibilitando que vários lugares diferentes, em uma só empresa ou entre empresas, possam se interconectar.

A Solução de Telepresença AT&T oferece equipamentos Cisco TelePresence, de propriedade da AT&T ou do cliente, assim como instalação, total monitoramento e gestão da aplicação, serviço remoto de help-desk, além de manutenção e reparos de equipamentos on-site e trabalhos, através de Rede Privada Virtual da AT&T. São oferecidas as opções de uma e três telas, baseadas nos terminais Cisco TelePresence System 3200, Cisco TelePresence System 3000, Cisco TelePresence System 1300, Cisco TelePresence System 1000 e Cisco TelePresence System 500.| www.att.com/telepresence.

Cisco - Cisco Systems, Inc. (Nasdaq: CSCO), é líder mundial absoluta em conexões de rede para a Internet. Informações sobre a Cisco podem ser encontradas em http://www.cisco.com. Para mais notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

AT&T - A AT&T Inc. é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas, as empresas operacionais da AT&T, são as prestadoras dos serviços da AT&T nos Estados Unidos e no mundo. Entre suas ofertas, incluem-se os serviços de comunicações baseados em IP mais avançados do mundo, uma rede 3G e a melhor cobertura sem fio, além da liderança no acesso à Internet de alta velocidade e serviços de voz. Nos mercados dos EUA, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, de acesso à Internet em alta velocidade, telefonia local e de longa distância, assim como publicação de listas e de propaganda através de suas Páginas Amarelas e organizações YELLOWPAGES.COM. A marca AT&T é licenciada a empresas inovadoras, em áreas como equipamentos de comunicações. Como parte de sua estratégia de integração das três telas, a AT&T está expandindo sua oferta de serviços de entretenimento de TV. Em 2008, a AT&T mais uma vez encabeçou as listas das Empresas Mais Admiradas de Telecomunicações no Mundo e nos Estados Unidos, compiladas pela revista Fortune. Outras informações sobre a AT&T Inc., assim como sobre os produtos e serviços prestados por suas subsidiárias e afiliadas, podem ser encontradas em: www.att.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira