Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2007 - 07:28

Alatur cresce 65% e anuncia lançamento de Diretório Corporativo de Hotéis


Guia com informações corporativas de mais de 600 hotéis será lançada em evento no dia 28 de março.

A Alatur Viagens Corporativas, uma das principais agências do país, fechou o ano de 2006 com aumento de 65% em seu faturamento e 91% no volume de room nights. Para 2007, a estimativa é ter um incremento de 40% no faturamento. Para comemorar o bom momento, será lançado no próximo dia 28 de março, quarta-feira, o 2º Diretório de Hotéis Corporativo. O evento, para clientes da Alatur e convidados, vai acontecer no Villa Noah Embratel, em São Paulo, a partir das 19 horas.

O Diretório Corporativo de Hotéis é um guia que congrega todos os acordos comerciais com as principais redes e hotéis do país, de todas as categorias. A empresa compra anualmente cerca de 270.000 room-nights, tornando-se assim um importante player para os hotéis brasileiros, uma vez que o consumo das empresas que atende praticamente não tem sazonalidade. Em 200 páginas, a edição 2007 terá informações detalhadas de 620 hotéis. Serão distribuídos 2 mil exemplares em todo país. Além dos valores das tarifas especiais que a Alatur conquista por meio de acordo com as redes, o Diretório vai trazer detalhadamente informações como categoria, serviços oferecidos e até mesmo se o estabelecimento tem capacidade para abrigar eventos, por exemplo.

“Em 2006 a Alatur lançou seu primeiro Diretório. Na época, ele trazia informações de 450 hotéis. O retorno e a facilidade que ele gerou atraiu outros hotéis interessados em fazer parte da carteira de parceiros da empresa. “Este guia é uma importante ferramenta que serve de orientação a usuários e gestores de viagens corporativas ", afirma Soely Oliveira, Gerente de Negócios Serviços Terrestres da empresa.

Perspectiva 2007 - O crescimento de 65% do faturamento em 2006 consolida a Alatur como uma das principais empresas de viagens corporativas do país. A empresa comprou em 2006 mais de 270.000 room-nights (pernoites) somente em hotéis brasileiros. Em comparativo com 2005, houve um aumento de 91%, quando foram compradas 141.180. Cerca de 340 profissionais trabalham na empresa atualmente.

O bom desempenho no ano passado se deve graças ao investimento na prestação de serviços diferenciados e na conquista de novos clientes, a exemplo do Banco Santander Banespa, a Pepsico, a Ceras Johnson, a Xerox, a Huawei, Laboratório Libbs, e vários outros que passaram a integrar a carteira da empresa no ano passado. A Alatur atende mais de 150 empresas, entre elas grandes organizações como Grupo Camargo Correa, Alcan, BMW, Clariant, Kaiser, McDonald’s, Nívea, Tintas Coral e Unibanco.

Em 2007, a estimativa de crescimento é de 40%, embasado também na expectativa de crescimento do setor de forma geral. Outra aposta da Alatur em 2007 é o investimento em tecnologia, item cada vez mais relevante no segmento de viagens corporativas. A empresa lançou no final do ano passado seu sistema de Requisiçao Eletrônica, e em Abril próximo apresenta ao mercado a ferramenta denominada de online booking tool, pelo qual, em rotas pré-definidas, os funcionários de empresas clientes efetuam o processo de reserva de vôos sem intervenção de consultores da agência, pagando um preço diferenciado por isto. Esta tendência já é uma realidade nos EUA e em outros mercados avançados. Em média, cerca de 25% das reservas efetuadas em empresas norte-americanas são feitas desta forma.

O crescimento na área de Eventos&Incentivos também foi significativo, superando os 70%, e os profissionais com dedicação integral ao assunto atingiram a casa de 90 pessoas. “É um dos setores com maior potencial de crescimento no mercado de viagens corporativas”, afirma Ricardo Ferreira, diretor da agência. “As empresas precisam informar e motivar seus clientes, seus funcionários e distribuidores, em um cenário de negócios de crescente competitividade, e para isto nada substitui a possibilidade de relacionamento, de interação”, reforça.

Ricardo Ferreira chama a atenção também para o sensível crescimento do setor de viagens corporativas como um todo e para a crescente profissionalização “Um exemplo dessa profissionalização é a ampliação de nosso Diretório de Hotéis. Nele, um executivo ou corporação poderá ter nas mãos tudo que há de mais completo sobre os hotéis brasileiros”, afirma o executivo. “É com base nesse crescimento que estamos com uma expectativa bastante positiva para 2007. O mercado de viagens corporativas no Brasil movimenta anualmente cerca de 16 bilhões de reais” finaliza.

Perfil da Alatur - Criada em 1993, a Alatur é uma agência nacional e uma das maiores do mercado de viagens corporativas do país. Tem em sua carteira de clientes mais de 150 empresas, entre elas grandes organizações como Unibanco, Nívea, Clariant, Degussa, Alcan e Promon. É filiada a Travizon, Grupo G21, uma aliança entre TMC’s, com foco em viagens de negócios. A Alatur também é a primeira agência do Brasil a obter o certificado ISO 9001:2000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira