Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2007 - 07:36

Gigantes do fitness patrocinam a 17ª Convenção Internacional Fitness Brasil


Edição de 2007 conta com Biofenac, Adidas, Integralmédica, Santa Constância e Gatorade

São Paulo - O crescimento do mercado de fitness e bem-estar nos últimos anos e as previsões otimistas para 2007 garantiram ao maior evento do setor no país, a 17ª Convenção Internacional Fitness Brasil, que acontece no Sesc Santos, de 5 a 8 de Abril, a participação dos gigantes do mundo do fitness como patrocinadores. Biofenac, Adidas, Integralmédica, Santa Constância e Gatorade são as empresas que decidiram investir no evento para gerar aproximação com o seu público-alvo e ainda divulgar seus produtos e marcas. A expectativa de receber mais de 80 mil visitantes e gerar em torno de R$ 6 milhões em negócios despertou o interesse dessas empresas em investir no evento.

As principais empresas do setor já se articulam para expor da melhor forma seus produtos e serviços, aproveitando a visibilidade e o relacionamento junto a um público altamente qualificado que o evento proporciona. Em 2006, o evento recebeu mais de 75 mil visitantes e três mil congressistas, 10% provenientes de outros países. A notoriedade nacional e internacional do evento anima os patrocinadores, que usufruem dos inúmeros benefícios comerciais e do “branding” conquistado através da associação de suas marcas ao evento.

Segundo os organizadores, em 2006 a feira movimentou mais de R$ 5,5 milhões, um crescimento de 10% no volume de vendas em relação ao ano anterior. Para este ano as previsões são de ampliar em 10% em relação a 2006, já que o Brasil será sede dos jogos panamericanos, quando as atenções estão voltadas para os esportes, a saúde e o bem-estar. A Adidas, por exemplo, patrocina o evento pela primeira vez. Com a concentração do target da empresa na 17º Convenção Internacional Fitness Brasil, a empresa vê uma grande oportunidade de se comunicar e fortalecer a marca dentro do mercado de fitness, junto aos profissionais da área e consumidores.

Outro grande patrocinador é o Biofenac Aerosol, do Aché Laboratórios, antiinflamatório tópico voltado ao tratamento de contusões e lesões do dia-a-dia e também de origem esportiva. A empresa programa para o evento o lançamento do I Prêmio Brasileiro Biofenac Aerosol de Incentivo à Ciência do Exercício, que selecionará as melhores iniciativas em pesquisa e estudos de profissionais ligados à atividade física de todo o país. A marca Biofenac Aerosol também patrocinará a palestra do Dr. Turíbio Leite de Barros sobre “Prevenção e tratamento das dores musculares na prática esportiva”. Além disso, será montado o lounge Biofenac Aerosol, em que os visitantes poderão se inscrever para o prêmio, ter mais informações sobre o produto e aproveitar para fazer uma massagem.

Já Gatorade, patrocinadora de outras edições do evento, também estará presente esse ano. O motivo? “Este é um evento importante e uma ótima oportunidade para a marca comunicar seus atributos e reforçar os benefícios funcionais do produto para profissionais de educação física e da área da saúde, como já constatamos em experiências anteriores”, afirma Pedro Goldfarb, gerente de Marketing Esportivo de Gatorade. Este ano, Gatorade estará presente oferecendo hidratação para os participantes da parte prática do evento, por meio da distribuição de seus produtos e ministrando palestras com os membros do GSSI (Gatorade Sports Science Institute). Além disso, ainda haverá a distribuição de brindes, sorteio de kits Gatorade, entre outras ações.

A Integralmédica, líder em suplementos nutricionais no país, demonstrará em seu stand, o conceito de uma loja de suplementos com a Integralmédica Store, realizando vendas de seus produtos no varejo, com promoções relâmpago, sorteio de kits, medições gratuitas do índice de massa corpóreo feitos por uma nutricionista que também esclarecerá dúvidas sobre a utilização correta dos suplementos associados a treinos e dietas dos consumidores. Outra novidade é o espaço Gourmet Vip que a empresa oferecerá a seus clientes, com receitas elaboradas a base de seus produtos, além de uma palestra aberta ao público sobre os benefícios que a suplementação proporciona a saúde, ministrada pelo Prof. Dr. Michel Dacar, mestre em Nutrição e Metabolismo Aplicados à Atividade Motora pela EEFE-USP e Doutor em Ciências pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo ICB-USP.

Atenta aos movimentos do mercado de seu público alvo, a Santaconstancia Tecelagem não poderia ficar de fora do evento. Nessa edição, todos os inscritos no projeto Fitness Brasil Women e nos cursos de Pilates, no Workout e no Premium receberão uma camiseta confeccionada em tecido tecnológico e a segunda edição do Guia do Labirinto do Corpo Humano, uma publicação focada para o conhecimento do corpo. Em nome da Santaconstancia, o consultor têxtil José Favilla, ministra uma palestra gratuita com o tema “Tecidos inteligentes para o esporte”. Além disso, todos os estandes na Expo das confecções com lançamentos da Santaconstancia serão sinalizados com adesivos para serem facilmente localizados.

O nível dos patrocinadores é motivo de orgulho para a Fitness Brasil. “São empresas de ponta do mercado de fitness e esportivo que perceberam o resultado eficiente de uma ação dirigida”, afirma Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil. Para o empresário, o evento tem sido um grande sucesso. “Estamos na 17° edição, e a cada ano nosso evento movimenta mais e conquista mais espaço na mídia, agrega mais parceiros e patrocinadores”, comemora.

17º Fitness Brasil Internacional, de 05 a 08 de Abril de 2007, das 8h às 22h, no SESC – Santos(SP). Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30 | Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br | Inscrições por e-mail: [email protected] Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, etc), provenientes do Brasil, América Latina e Portugal, em busca de aprimoramento profissional.

Investimento: Trade Show - Entrada gratuita para visitantes | Congresso – a partir de R$ 92,65

Perfil da Fitness Brasil - A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 16 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos maiores e mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Hoje, com mais de 50 mil profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira