Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2009 - 11:06

Faturamento da Irmãos Fischer alcança R$ 230 milhões em 2008. Crescimento nas vendas chegou a 21%

Lançamentos de produtos exclusivos com design moderno e funções práticas impulsionaram os resultados da empresa de Brusque, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do país. Em quatro anos, aumento na receita já chega a 112%.

A Irmãos Fischer, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do Brasil, encerrou 2008 com um faturamento em torno de R$ 230 milhões, superando em pouco mais de 21% o valor registrado no ano anterior. O lucro bruto também teve alta em relação a 2007: 31%. Nos últimos quatro anos, o salto na receita da companhia brusquense já chega a 112% – em 2005 o faturamento foi de R$ 108 milhões. A meta para 2009 é alcançar os R$ 260 milhões.

Um dos pontos de destaque da Fischer em 2008 foi a ampliação das instalações físicas e das linhas de produção. Há três anos, o complexo industrial da companhia era de 25 mil metros quadrados. Ao final de 2008, já eram 55 mil. E a expansão vai continuar. “Temos mais uma área fabril de 15 mil metros quadrados em fase de acabamento, perfazendo um total de 70 mil”, informa o diretor comercial Edemar Fischer.

O aumento do número de pontos de venda – eram 45 mil no fim de 2008, entre lojas especializadas e grandes redes de varejo – e da rede de assistência técnica, superior a 1,2 mil postos, também justificam os números alcançados pela Fischer. A empresa fechou o ano com 660 colaboradores.

Satisfação: o segredo.: O ritmo acelerado de crescimento que a Fischer tem apresentado nos últimos anos pode ser atribuído a uma combinação de constantes pesquisas de mercado, investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos exclusivos. Em 2008, o destaque foi o lançamento de dois tipos de fogão: o Top, único no país com queimadores elétricos e a gás no mesmo aparelho; e o Sistema Dominó, formado por unidades independentes, montadas de acordo com a necessidade do cliente.

Para atingir o faturamento previsto para 2009, a Fischer vai manter a fórmula que tem trazido sucesso às vendas: oferecer ao mercado produtos com design moderno, funções práticas e alta tecnologia que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Dez produtos da linha de eletrodomésticos, entre fornos elétricos, fogões e coifas, devem ser lançados ao longo do ano. Além disso, a companhia planeja ampliar seu portifólio, no segundo semestre, entrando na linha de lavação de roupas com tanques, lavadoras e centrífugas.

Feiras reforçam marca - Uma das estratégias que a companhia adota para reforçar a marca Fischer é a participação em feiras especializadas em móveis e eletrodomésticos. “Nesses eventos, montamos estandes atraentes, com uma cozinha completa e moderna onde todos os nossos produtos ficam expostos para chamar a atenção dos visitantes”, explica Edemar.

Exemplo recente foi a participação na sétima edição da Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), realizada de 9 a 13 de março em Arapongas, Norte do Estado. No total, 190 fabricantes do Brasil e do exterior apresentaram seus produtos a um público de cerca de 39 mil pessoas, entre lojistas e representantes das principais redes de lojas e magazines, vindos de todo o país e exterior.

Durante o evento, a Fischer exibiu um vídeo do Clube Gourmet Fischer, que apresenta demonstrações de receitas e dicas. Além de churrasqueiras, fornos, fogões, coifas e depuradores, a companhia também expôs produtos das linhas de bicicletas e construção civil. De acordo com Edemar, a grande movimentação da Movelpar foi uma oportunidade para a Fischer reforçar sua presença no mercado. “A quantidade de pessoas presentes foi além da expectativa. Aproveitamos isso para mostrar o potencial e o requinte dos nossos produtos, aprovados por todos os que passaram pelo nosso estande”, comenta.

Irmãos Fischer - Fundada em 1966 pelos irmãos Ingo e Nivert Fischer, a empresa inicialmente fabricava pias de aço inox e realizava consertos de eletrodomésticos. A absorção gradativa de participação de outros irmãos no negócio – Egon, Edemar e Norival – e o ingresso na fabricação de máquinas especiais para a indústria pesqueira, fizeram com que a Fischer tivesse um crescimento rápido, fundamentado em constante pesquisa para aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos produtos.

As sucessivas ampliações no espaço físico tornaram a Fischer uma empresa de moderno complexo industrial, reunindo os diversos setores de fabricação. Além de eletrodomésticos, a companhia também fabrica bicicletas nas linhas MTB, transporte e infantil e equipamentos da linha de construção, como carrinhos de mão, betoneiras e pisos de borracha.

Hoje, a Irmãos Fischer conta com um quadro em torno de 660 colaboradores. A empresa atende o mercado interno e externo, abrangendo Américas do Sul e Central e países da Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira