Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2007 - 07:40

Mark Up e Embratur comemoram prêmio da ENAP pela Gestão dos EBTs

Case "Gestão dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior" conquistou a 4ª colocação do prêmio da ENAP.

O case "Gestão dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior" conquistou a quarta posição do 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O prêmio será entregue pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em 28 de março, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização do Destino Brasil no exterior do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). São operacionalizados pela agência de marketing de relacionamento Mark Up.

O case sobre a gestão dos EBTs chega a essa colocação em meio à disputa com outras 70 organizações do Governo Federal inscritas para esse prêmio, cujo resultado foi divulgado na tarde de 22 de março. A ENAP tem como missão o desenvolvimento de competências de servidores para aumentar a capacidade do governo na gestão de políticas públicas. Já o objetivo do concurso, segundo a instituição, é estimular "a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações federais capazes de responder e gerar resultados para a sociedade".

Para saber mais sobre o concurso e ver a lista completa dos premiados, acesse a página http://inovacao.enap.gov.br.

EBTs Embratur e Mark Up - A Mark Up, agência de São Paulo (SP) e com filial em Brasília (DF), coloca em operação os programas de ação da Embratur no exterior, por meio dos EBTs, unidades que têm o objetivo de incrementar o número de turistas internacionais no Brasil. Sob orientação da Embratur, a agência executa ações de marketing para impactos positivos junto ao trade internacional de turismo, como operadoras, agências de viagem, empresas de eventos e incentivos, formadores de opinião e companhias aéreas.

Para fazer crescer o turismo internacional no Brasil por meio das ações dos EBTs, são trabalhados oito mercados considerados estratégicos: Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

Perfil da Mark Up - A Mark Up é uma agência de marketing de relacionamento fundada há 12 anos pelas sócias Silvana Torres e Gisele Lima, que identificaram o trade (canais de escoamento de venda, ou redes de fornecedores, revendedores e distribuidores) de grandes companhias como nicho de atuação. Em 2006, cresceu de 25% sobre 2005 (quando seu faturamento foi de R$ 150 milhões) e elevou seu market share para 32%. Para 2007, a agência mira crescimento de 20%, perspectiva identificada com base em análise de tendências e potenciais do mercado em levantamentos do setor, como os da Associação de Marketing Promocional (Ampro).

Na Mark Up, os mais de 100 clientes são atendidos por uma estrutura com 100 funcionários distribuídos entre a matriz em São Paulo (SP) e os escritórios em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Entre as empresas atraídas pelos serviços da agência estão companhias de grande porte, como Brastemp, Embratur, DuPont, Editora Abril, Bauducco, Visanet, Banco Panamericano, Telemar e outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira