Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2009 - 09:32

B2 fatura R$ 31 milhões em 2008

As agências do Grupo formado por quatro agências de comunicação e entretenimento concluem o terceiro trimestre aceleradas, em meio à conquista de novos clientes e campanhas. Juntas, projetam para 2009 um crescimento de 68%.

A comemoração dos sete anos do Grupo B2 promete ser, de fato, muito especial, pois inicia o mês de abril repleto de novos projetos. Em 2008, o Grupo B2 faturou R$ 31 milhões e conquistou renomadas premiações com a realização de cases de sucesso para a Chevrolet, Smirnoff e Reckitt Benckiser. Em 2009, o objetivo é chegar à casa dos R$ 52 milhões.

Segundo Ricardo Buckup, sócio-diretor do Grupo B2, o histórico de bons resultados é reflexo direto da estrutura segmentada por áreas de expertise, com quatro agências interligadas. Além disso, a equipe B2 possui a versatilidade e criatividade necessárias para transformar ações promocionais em lucratividade, visibilidade e fortalecimento de imagem para os clientes. “A segmentação possibilitou que cada empresa do grupo tenha autonomia para planejar e entregar soluções exclusivas, inteligentes e customizadas”, afirma Buckup.

Somado a isso, o Grupo B2 acompanha com bons olhos a migração de investimentos, antes destinados aos anúncios em mídias convencionais, para novas ferramentas de comunicação, sobretudo para campanhas e atividades de marketing promocional.

Segundo pesquisa do Ibope Solution sobre o mercado promocional brasileiro, nos últimos três anos, 68% dos entrevistados afirmaram que a verba destinada ao marketing promocional vem crescendo e 60% acreditam que “no futuro, se destinará uma verba maior para a promoção do que para a propaganda”. Além disso, 78% afirmam que “o marketing promocional não é negócio das agências de propaganda” e que “a mídia tradicional já não basta para promover um produto ou marca”. A base da pesquisa são 100 empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, cosméticos, limpeza, farmacêutica, bancos, serviços públicos, telecomunicações, varejo e super e hipermercados.

“Alguns clientes exigem nossa participação direta na concepção do planejamento estratégico de suas empresas. Isso porque, temos expertise em trabalhos que impactam públicos específicos, de interesse para a marca, diferentemente da comunicação de massa”, afirma Ricardo.

O sucesso e a longevidade dos eventos e das campanhas realizados pelas suas agências confirmam a credibilidade do Grupo. Unindo a arte à eficiência na produção e execução, o Grupo B2 realiza suas ações com muito mais proximidade, encanto e identidade, gerando fidelização e parceria.

Visibilidade nacional e internacional - Em 2008, o Grupo B2 ganhou pela primeira vez um prêmio internacional: o troféu de prata do Festival Ibero-americano de Promoções e Eventos (FIP). O case premiado foi do produto de lava-louças Finish, na categoria ‘Marketing Promocional - Promoções de produtos da Limpeza e do uso Doméstico’.

O Grupo também conquistou três ouros e um bronze no Caio 2008, uma das mais importantes premiações do marketing brasileiro e a principal do mercado de eventos do país. Os “Jacarés” de ouro da B2 Experience Makers foram conquistados com os cases de lançamento da Chevrolet S10, nas categorias ‘Evento Corporativo’ e ‘Áudio Visual’ e também com a campanha Smirnoff Carnaval 2008, na categoria ‘Portal, Site, Hot Site ou Solução Web’. Esta última, produzida pela B2 Creative, braço criativo do Grupo B2. Na categoria ‘Viagem de Incentivo’, também para a Smirnoff, a B2 Experience Makers conquistou o bronze.

O Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2008, faturou R$ 31 milhões.

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo. | Site www.grupob2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira