Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2009 - 10:18

Bis na versão unitária chega às lojas de olho no mercado de consumo individual


O chocolate mais vendido no Brasil, com 11,5% de participação do mercado brasileiro de chocolates, chega aos pontos de venda de todo o país em versão individual a um preço sugerido de R$ 0,25. Bis unitário chega para concorrer no segmento de Bite Size, que representa hoje 15,2% de participação em volume em vendas, segundo dados AcNielsen (2008). Lançado, inicialmente, no interior de São Paulo em agosto do ano passado, a nova opção de consumo de Bis foi muito bem aceita, principalmente devido ao preço competitivo.

Para a Kraft Foods, a nova versão de Bis oferece ao consumidor maiores possibilidades de encontrar o produto à venda, além de estimular novas ocasiões de consumo. “Essa proposta está bem voltada ao consumo por impulso, o que nos permite também expandir a marca, aumentando nossa distribuição, principalmente no pequeno varejo. Hoje podemos dizer que a cada segundo, cerca de 98 unidades de Bis são consumidas no país”, comenta o diretor de marketing da categoria de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro.

Dados de mercado confirmam que o segmento de produtos individuais tem crescido muito ano após ano, principalmente devido ao aumento do número de pessoas morando sozinhas e às novas situações de consumo. Pesquisas do IBGE indicam que os moradores solitários são responsáveis por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, e que até 2016 teremos 12 milhões de pessoas morando sozinhas no país. A Kraft Foods está de olho nesses números. “Acompanhar essa realidade significa oferecer o produto de qualidade que o consumidor espera, a um preço atrativo, como é o caso do novo Bis Unitário”, acrescenta Nigro.

A empresa - A Kraft Foods Brasil é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., segunda maior indústria de alimentos do mundo. Com sede administrativa em Curitiba (PR), tem quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e emprega cerca de sete mil funcionários. Além dos chocolates Lacta, a empresa possui marcas consagradas como os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh,as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend, além do cream cheese Philadelphia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira