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01/04/2009 - 10:24

UBV se prepara para atender demanda de construção de casas populares

Preços competitivos com o benefício da privacidade com luminosidade, e democratização do design em vidro sem custos adicionais para a obra.

O governo se prepara para cumprir a meta lançada pelo presidente Lula: construir 1 milhão de casas populares até 2010 para famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos. O déficit habitacional no Brasil é de 7,2 milhões de moradias e 54% desse montante está concentrado nas famílias com renda entre R$ 600 e R$ 1,6 mil. É também esse grupo que responderá por 47% da demanda por imóveis nos próximos 15 anos. Em 2008, a Caixa Econômica Federal aprovou 125 mil empréstimos para a classe baixa. A meta para 2009 é chegar em 500 mil e mais 500 mil em 2010, com a ajuda também do sistema privado. O governo quer oferecer moradia digna para esses cidadãos, gerar emprego na construção civil e expandir o PIB sem pressionar o balanço de pagamentos, já que a construção civil usa poucos insumos importados. O governo também prevê licitação para comprar casas diretamente das construtoras e financiá-las ao comprador de baixa renda, como uma das modalidades do pacote habitacional.

Considerando esta informação, é esperado um grande aquecimento na construção civil. Profissionais e empresas começam a se mobilizar para atender ao aumento da demanda de serviços que certamente virá. A UBV – maior fabricante de vidro impresso da América Latina – acabou por se antecipar nesse processo. “Há vários anos, temos as casas populares como um dos nossos segmentos de trabalho. Investimos tempo e dinheiro para realizar pesquisas e chegarmos ao desenvolvimento de produtos que gerassem benefícios a menor custos para os clientes”, explica Sergio Minerbo, Presidente da UBV.

Com a busca de alternativas, e mantendo a qualidade de sempre, a UBV mostra que as construtoras que atuam nesse segmento podem lançar mão de novos produtos, não ficando restritas ao uso do vidro comum, que ainda é o líder em vendas dentro do mercado de vidro brasileiro. A intenção da UBV é democratizar o design em vidro sem que isso represente um custo adicional para a obra.

Ao contrário do que se possa pensar, vidros de alta qualidade e design diferenciado podem ser amplamente utilizados em projetos de moradia para baixa renda. “Resolvemos, então, tornar essa realidade mais comum, constante e divulgada para a maioria da população. Nós, da UBV, fabricamos os vidros para as casas populares com a mesma qualidade e com ampla utilização em todos os cômodos da casa, inclusive áreas nobres, como salas e dormitórios. A diferença está em alguns detalhes, como a privacidade, o que dispensa o uso de cortinas, evitando-se mais um custo para quem vai morar no imóvel”, finaliza Minerbo.

Perfil da UBV VidroDesign - Fundada em 1957, a UBV – União Brasileira de Vidros –, empresa brasileira de vidro impresso, é a maior fabricante do produto na América Latina. A companhia, 100% brasileira, produz cerca de 240 toneladas por dia, detém 60% de participação no mercado nacional e exporta vários países, marcando presença nos 5 continentes. A empresa, que possui atitudes sustentáveis, está em processo de obtenção da ISO 14001, a certificação do meio ambiente. | www.vidrosubv.com.br.

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