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01/04/2009 - 10:29

GfK lança seu próprio laboratório de varejo

Ajudar empresas e marcas a aumentarem o seu desempenho no varejo. Este é o objetivo do GfK Store, o laboratório de varejo (retail lab) da GfK, uma das quatro maiores empresas de pesquisa do Brasil e do mundo. O novo espaço pode reproduzir um supermercado, farmácia ou outro segmento de negócio com características de auto serviço, e tem a finalidade de avaliar o comportamento de compra no ponto-de-venda.

O GfK Store permite investigar com mais precisão e agilidade as variáveis que influenciam nas decisões de compra como a disposição dos produtos nas gôndolas, a venda combinada, material de merchandising, entre outros. “São vários os projetos de investigação em que o uso de um laboratório de varejo é apropriado, como avaliação de promoções, materiais de comunicação e posicionamento no ponto-de-venda e até mesmo elasticidade de preços e avaliação de embalagens, sempre com o objetivo de analisar as tendências e o comportamento de quem escolhe um produto na prateleira, antes, durante e após a compra”, avalia Célia Silva, diretora de Shopper Intelligence da GfK.

Com mais de 15 anos de experiência em pesquisas na área de Shopper e ponto-de-venda, a GfK já realizou estudos para mais de 60 categorias de produtos em todos os tipos de canais de varejo. Ao longo desse tempo, construiu seu próprio banco de dados com diversos indicadores de comportamento de compra, sempre utilizados como referência em todos os projetos, para avaliação do desempenho das marcas testadas.

Perfil da GfK - Criado há mais de 70 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, L`Oreal, Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Johnson&Johnson, Avon, Nívea, Colgate, Kraft, SCJohnson, Matel, Vivo, Motorola, Nissan, Banco Santander, Banco Real, Bradesco, Unibanco, Credicard-Citi, Roche, Glaxo, Boheringer, Whirlpool (Brastemp), GM, HSBC, Leroy Merlin, Editora Abril, Volkswagen.

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