Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2009 - 10:42

Ultragaz Cultural leva cinema gratuito a 18 mil crianças e jovens pelo País

Em sua 8ª edição, o projeto Ultragaz Cultural, destaque entre os programas de Responsabilidade Social e Recursos Humanos da empresa, oferece a experiência completa de ir ao cinema a milhares de crianças e jovens de 15 cidades brasileiras, além do Distrito Federal. A estréia será em São Paulo, no primeiro dia de abril. Durante dois meses, serão feitas mais quase 200 apresentações, que a pouco deixaram de ser exibidos nas telonas.

Trata-se de um cinema móvel, com 92 lugares, instalado numa carreta que rodará o Brasil e abrirá suas portas em 16 diferentes localidades. (Ver programação abaixo). A idéia central é possibilitar que crianças e jovens que normalmente não teriam acesso ao cinema, por causa do valor do ingresso, vivenciem esta experiência de verdade.

Assim, os convidados, em sua maioria alunos de escolas públicas ou pessoas assistidas por entidades filantrópicas, retiram seus ingressos na bilheteria, passam pelo tapete vermelho, pegam sua pipoca e refrigerante, escolhem seus acentos e aguardam as luzes se apagarem. Os trailers são substituídos por um filme que conta um pouco da história da Ultragaz e do Ultragaz Cultural. Ao final de cada apresentação são distribuídas minicarretas como recordação do cinema itinerante.

Fundada há mais 70 anos, a Ultragaz é líder em fornecimento de Gás LP no Brasil atuando em todas as regiões, sendo que, somente na Bahia, opera com o nome Brasilgás. Por sempre oferecer produtos e serviços de qualidade e garantir a segurança dos seus clientes, a companhia tornou-se referência no setor. Daí o slogan “Ultragaz, especialista no que faz” que reflete o seu DNA: padrão em Gás LP no passado, presente e futuro.

A Ultragaz orgulha-se de ser uma empresa que possui uma relação muito próxima com a comunidade, inclusive pela responsabilidade de levar o gás à casa de tantos clientes e consumidores, incluindo indústrias, comércio e agricultura.

Neste ano, a companhia irá investir R$ 2 milhões em programas de Responsabilidade Social. O Ultragaz Cultural, desde 2000, divulga e propaga a cultura popular incentivando o exercício da cidadania e estimulando a educação entre públicos menos favorecidos, sem acesso a atividades culturais. Pelo segundo ano consecutivo, coloca em prática sua vocação por meio do cinema. Premiado em 2008 com Marketing Best Responsabilidade Social e Top Social ADVB, o projeto manterá o mesmo formato, percorrendo este ano todas as regiões do Brasil.

Programação Ultragaz Cultural.: De 1º de abril a 31 de maio de 2009 | 01 e 02 de abril – São Paulo/SP | 04 e 05 de abril – Santos/SP | 07 e 08 de abril – Campinas/SP | 11 e 12 de abril – Porto Alegre/RS | 15 e 16 de abril – Florianópolis/SC | 18 e 19 de abril – Curitiba/PR | 22 e 23 de abril – Ribeirão Preto/SP | 26 e 27 de abril – Rio de Janeiro/RJ | 29 e 30 de abril – Belo Horizonte/MG | 03 e 04 de maio – Goiânia/GO | 07 e 08 de maio – Brasília/DF | 12 e 13 de maio – Salvador/BA | 16 e 17 de maio – Recife/PE | 20 e 21 de maio – Fortaleza/CE | 25 e 26 de maio – São Luís/MA | 30 e 31 de maio – Belém/PA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira