Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2009 - 10:43

Missão da FIESC prospecta negócios em Cingapura, Tailândia e Vietnã

Grupo liderado pelo presidente Alcantaro Corrêa vai a países nunca visitados pela entidade.

Florianópolis - Uma comitiva da Federação das Indústrias (FIESC) inicia no dia 1º de abril (quarta-feira ),a programação oficial da missão para prospecção de negócios em três países da Ásia. Liderado pelo presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, o grupo terá encontros com empresários, investidores e representantes dos governos de Cingapura, Tailândia e Vietnã, retornando ao Brasil no dia 9 de abril.

Corrêa explica que esses mercados são promissores, mas nunca foram visitados pela FIESC. "Ainda não nos fizemos presentes lá, por isso é necessária essa prospecção inicial", disse. O presidente da FIESC mencionou alguns setores que terão destaque na programação do grupo.

Em Cingapura, primeiro destino da missão, o principal objetivo é conhecer de perto a experiência na logística portuária, em que o país é referência. "Temos em Santa Catarina um sistema portuário consistente, que ganhará ainda mais força nos próximos anos com a inauguração do Porto de Itapoá e os novos investimentos em Imbituba. Cingapura tem hoje um dos maiores e mais eficientes portos do mundo, queremos ver o exemplo deles", disse.

No Vietnã, o principal interesse é conhecer a experiência das indústrias locais na terceirização de produtos ou partes de produtos. A área de Tecnologia da Informação, em que os três países tem significativa produção, também será foco da missão.

Segundo Corrêa, o grupo vai também prospectar negócios para dois setores importantes da indústria catarinense que tem potencial para avançar nos países asiáticos: alimentação e móveis. "Vamos agora numa comitiva pequena, avaliar as oportunidades para depois levar grupos maiores de empresários catarinenses que possam fazer negócios na região", afirmou.

Acompanham o presidente Alcantaro Corrêa o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, o diretor da FIESC e presidente da Câmara de Tecnologia, Alexandre Cunha, e o diretor do Centro das Indústrias (CIESC) Adalberto Roeder.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira