Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2009 - 10:47

Especialista em relacionamento com clientes será destaque em evento da Febraban

Lior Arussy, CEO do Strativity Group, garante que bancos devem investir no caráter humano das relações, na capacidade de inovação e na praticidade da realização de negócios.

Os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos têm levado os bancos a um processo de “commoditização”, no qual produtos e serviços tornam-se cada vez mais similares. Nesse cenário, é preciso buscar novos diferenciais, para ir além das operações mais básicas. A avaliação é de um dos maiores especialistas mundiais em relacionamento com cliente, o CEO da Strativity Group, Lior Arussy.

Arussy será um dos palestrantes do Semarc – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Segundo o especialista, os diferenciais a serem buscados pelos bancos como forma de fugir da “commoditização” podem ser, por exemplo, o caráter humano das relações, a capacidade de inovação, ou ainda uma praticidade na realização de negócios. “Cada banco terá de refletir para identificar qual seu fator”, afirma. Mas como mensurar o retorno de um bom cliente, atraído pelos diferenciais? “Cada experiência de consumo deve ser posta na ponta do lápis”, diz Arussy. “É preciso perguntar: teve o efeito esperado de reter clientes? Ajudou a aumentar o número de negócios por cliente? Fará com que o correntista mantenha o relacionamento com o banco por mais tempo? Há, portanto, mensurações que devem, obrigatoriamente, ser incorporadas como forma de justificar o investimento em experiências de consumo”, avalia.

A Strativity Group, empresa comandada por Arussy, tem como clientes grandes corporações, como SAP, Siemens, Lokheed Martin, Nokia e Computer Associates. Arussy é autor do livro “A experiência do Cliente”.

Semarc 2009 – Seminário Febraban de Marketing e Relacionamento com Clientes, em 20 e 21 de agosto, n Hotel Transamérica – São Paulo. | www.febraban.org.br/semarc2009

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira