Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2009 - 08:50

Teste HPV reduz significativamente as mortes por câncer cervical comparado com outros métodos incluindo o teste de Papanicolau

Demonstra um importante estudo publicado no The New England Journal of Medicine.A QIAGEN expande o acesso aos testes de HPV nos países de baixa renda com doação de 1 milhão de testes.

VENLO, Países Baixos -Os resultados de um teste clínico realizado durante oito anos, envolvendo 130.000 mulheres, publicados hoje no The New England Journal of Medicine (NEJM), demonstram que em ambientes de baixa renda uma única rodada de testes HPV reduz significativamente os números de cânceres cervicais em estado avançado e de mortes, comparado com o teste de Papanicolau (citologia) ou inspeção visual com ácido acético (VIA). O estudo usou o Teste HPV digene da QIAGEN (Nasdaq: QGEN; Frankfurt, Prime Standard: QIA), que detecta tipos de vírus do papiloma humano de alto risco, causadores do câncer cervical.

"As implicações das descobertas deste teste clínico são imediatas e globais: os especialistas internacionais na prevenção do câncer cervical devem agora adaptar o teste HPV para implementação geral", disseram os Drs. Mark Schiffman e Sholom Wacholder do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (U.S. National Cancer Institute) em um editorial que acompanhou o estudo no NEJM. "A notável promessa do teste clínico indiano apresenta um importante desafio global para a implementação de estratégias regionais inteligentes que, de maneira eficiente, irão salvar milhões de vidas nos próximos anos".

Prosseguindo com este importante estudo, durante os próximos cinco anos, a QIAGEN irá doar um milhão de testes HPV, com um valor total estimado de mais de US$ 30 milhões (baseado nas listas de preços dos Estados Unidos), como parte de seu programa de acesso global para proporcionar tecnologias de alta qualidade para exames de detecção do câncer cervical em mulheres dos países em desenvolvimento. Cada ano, cerca de 300.000 mulheres morre de câncer cervical, e 80% destas mortes ocorrem em países em desenvolvimento.

O compromisso da QIAGEN na expansão ao acesso aos exames de detecção de HPV inclui: . Programas de doação de testes HPV em parceria com as principais instituições de saúde pública e ONGs ligadas à saúde.

. Desenvolvimento de novas tecnologias de HPV, incluindo o teste careHPV -- criado especificamente para países de baixa renda e em desenvolvimento.

. Iniciativas de preços diferenciados para países com baixos recursos.

"Este importante estudo confirma ainda mais o valor do teste HPV da QIAGEN como o padrão de ouro para o exame de detecção do câncer cervical e demonstra que a incidência de câncer cervical em estado avançado e mortes estão atualmente reduzidas -- e, desta forma, vidas são salvas -- quando os exames HPV são implementados", disse Peer Schatz, Executivo-Chefe da QIAGEN. "A tecnologia de testes de HPV da QIAGEN já está sendo usada rotineiramente em milhões de mulheres nos Estados Unidos e na Europa. Temos o compromisso de trabalharmos juntamente com a comunidade da saúde pública para assegurar que as mulheres de todos os lugares tenham acesso às melhores ferramentas de prevenção do câncer cervical". A QIAGEN irá colaborar com uma equipe de parceiros globais de saúde -- incluindo a Federação Internacional de Paternidade Planejada (International Planned Parenthood Federation) e a Jhpiego, uma organização internacional de saúde sem fins lucrativos afiliada da Universidade Johns Hopkins (http://www.jhu.edu) -- na administração do programa de doação.

Liderado pelo Dr. Rengaswamy Sankaranarayanan da Agência Internacional de Pesquisas Sobre o Câncer (IARC - International Agency for Research on Cancer) o teste clínico randomizado e controlado comparou a eficácia de três métodos de exames para o câncer cervical: VIA, teste de Papanicolau (citologia) e teste HPV captura híbrida 2 (hc2) DNA teste da QIAGEN (chamado de Teste HPV digene). O estudo foi conduzido no estado indiano de Maharashtra e teve apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates.

Este é o primeiro teste clínico aleatório e controlado para medir a incidência do câncer cervical e as taxas de mortalidade associadas como resultados principais, usando ferramentas diferentes para o exame. Além de ser "associado com uma significativa redução dos números de cânceres cervicais em estado avançados e mortes causadas pelo câncer cervical", a plataforma de testes HPV hc2 da QIAGEN "foi o mais objetivo e reproduzível teste para o exame de detecção do câncer cervical e foi aquele que exigiu menos em termos de treinamento e garantia de qualidade", conforme declaração dos autores do estudo. O estudo foi publicado no endereço: http://content.nejm.org/.

QIAGEN amplia o acesso aos testes de HPV - A doação de 1 milhão de testes HPV pela QIAGEN faz parte dos programas da empresa para aumentar o acesso aos testes de HPV e às tecnologias de prevenção do câncer cervical para mulheres de todo o mundo, através do QIAGENcares, um programa de responsabilidade social corporativa para aprimorar o acesso a melhores métodos de exames para doenças infecciosas em países emergentes e em desenvolvimento. Os compromissos atuais incluem programas de doação, desenvolvimento de tecnologias de HPV, iniciativas de preços diferenciados e projetos pilotos práticos de exame e tratamento do câncer cervical.

Para assegurar que os testes HPV cheguem às mulheres de todas as regiões do mundo, a QIAGEN está trabalhando juntamente com a PATH e com a Fundação Bill & Melinda Gates no desenvolvimento de uma nova versão de seu mais recente teste HPV -- que será chamado de teste careHPV -- para programas de saúde pública em países de baixos recursos e em desenvolvimento. O teste careHPV, atualmente em desenvolvimento, pode ser realizado sem uso de eletricidade ou água corrente e oferece os resultados da detecção de HPV em questão de horas uma característica crítica para mulheres que viajam até as clínicas a partir de vilarejos isolados e para aquelas mulheres que podem necessitar de tratamento no mesmo dia. Espera-se que ambas as tecnologias de HPV da QIAGEN -- o careHPV e o Teste HPV digene tenham um papel importante na redução do câncer cervical em todo o mundo. Ambas as tecnologias serão incluídas no programa de doação.

Como parte de seus programas práticos, a QIAGEN está preparando o lançamento de uma clínica móvel para exames de detecção do câncer cervical na Índia. A Índia possui mais casos de câncer cervical do que qualquer outro país do mundo e o câncer cervical é a principal causa de morte relacionada com câncer entre as mulheres.

Adicionalmente, na China, a QIAGEN está fornecendo produtos para testes de HPV para 29 hospitais, como parte de uma campanha nacional de prevenção, organizada pela Fundação de Câncer da China. | www.qiagen.com

O Teste HPV digene da QIAGEN foi aprovado nos Estados Unidos e na Europa para ser usado juntamente com o teste de Papanicolau em mulheres acima dos 30 anos. Aprovado desde 1999 pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA - Food and Drugs Administration) dos Estados Unidos, o Teste HPV digene foi publicado em mais de 300 artigos de revistas revisados por especialistas e estudado em testes clínicos envolvendo mais de 825.000 mulheres em todo o mundo. Mais de 40 milhões de testes de câncer de HPV oncogênico foram realizados com o Teste HPV digene.

Perfil do HPV e o câncer cervical - Em todo o mundo, o câncer cervical afeta aproximadamente 500.000 mulheres todos os anos e, depois do câncer de mama, é a segunda malignidade mais comum encontrada nas mulheres. Como a causa do câncer cervical HPV é conhecida e as mulheres portadoras podem ser identificadas, a doença é altamente evitável e tratável caso as mulheres tenham acesso a programas de prevenção organizados. Entretanto, a Organização Mundial de Saúde (World Health Organization) estima que somente cerca de 5 por cento das mulheres nos países em desenvolvimento fizeram exame de detecção de doença cervical nos últimos cinco anos, comparado com 40-50 por cento nos países desenvolvidos. | www.theHPVtest.com.

A QIAGEN NV, uma holding sediada nos Países Baixos, é líder mundial no fornecimento de tecnologias de amostra e ensaio. A tecnologia de amostra é usada para isolar e processar o DNA, o RNA e proteínas de amostras biológicas como sangue ou tecidos. A tecnologia de ensaios é usada para tornar visíveis estas moléculas isoladas. A QIAGEN desenvolveu e comercializa mais de 500 produtos de consumo, bem como soluções automatizadas para tais produtos. A companhia oferece os seus produtos a laboratórios de diagnóstico molecular, pesquisadores acadêmicos, companhias farmacêuticas e de biotecnologia e consumidores de testes aplicados para áreas como a ciência forense, análise animal ou alimentar e controle do processo farmacêutico. A tecnologia de ensaio da QIAGEN inclui um dos maiores painéis de testes de diagnóstico molecular disponíveis em todo o mundo. Este painel inclui o Teste HPV digene, que é considerado o "padrão de ouro" para tipos de vírus do papiloma humano (HPV) de alto risco, a principal causa de câncer cervical. A QIAGEN emprega mais de 3.000 pessoas em mais de 30 locais em todo o mundo. | www.qiagen.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira