Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2009 - 09:15

McDonald’s lança promoção Id Box em parceria com Kuat


Na compra de qualquer pedido que acompanhe Kuat e Chicken Wrap, clientes ganham um toy art surpresa exclusivo.

O McDonald's e o guaraná Kuat lançam nos restaurantes da rede em todo o Brasil a Promoção Id Box. A atividade, voltada ao público jovem e adulto, tem como conceito-chave o espírito de evolução e de mudança proposto por Kuat na campanha “a gente muda, o mundo muda e oferece quatro modelos de toy art exclusivos ao consumidor que comprar um Chicken Wrap e Kuat juntos em qualquer pedido.

Os toy arts "Otimista", "Mão na Massa", "Idealizador" e "Rebelde com Causa" estão disponíveis nas cores verde, preta, dourada e vermelha, respectivamente. Cada um virá com uma cartela de adesivos relacionada ao seu tema, permitindo a criação de uma peça única e personalizada. A embalagem é igual para todos os modelos. Dessa forma, o toy art será sempre uma surpresa.

Cada peça traz ainda um folheto com um manifesto para inspirar as pessoas a adotarem novas posturas, como olhar as coisas sob um ponto de vista positivo, fazer tudo que estiver ao alcance, idealizar para realizar ou reclamar só quando tiver motivo.

Para o diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, Ricardo Fort, a promoção tem muita relação com os clientes da empresa. "Kuat fala da renovação que deve acontecer no cotidiano das pessoas em relação ao mundo, da necessidade de se buscar um novo olhar sobre coisas que se apresentam sempre da mesma forma. E esse olhar instigante está materializado na promoção, na personalidade inquieta de cada personagem de toy art", afirma.

Chicken Wrap - O Chicken Wrap é feito com massa fina tipo tortilla e recheado com alface americana picada e queijo parmesão ralado. Ele pode ser servido com frango empanado ou grelhado e molhos de maionese ou lemon, de leve toque cítrico, permitindo assim quatro combinações.

“A linha Chicken Wrap já comemora um sucesso de vendas em todo o Brasil. Mais de um milhão de unidades foram vendidas desde o lançamento, em dezembro de 2008. O produto foi muito bem aceito entre o nosso público jovem e adulto para o qual também dirigimos essa promoção em parceria com a Coca-Cola Brasil, por meio do guaraná Kuat”, explica Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonald's Brasil.

Kuat - Criado em 1997, Kuat, marca de refrigerante do sabor guaraná da Coca-Cola Brasil, tem como posicionamento de comunicação o conceito “A gente muda, o mundo muda”. A marca tem um histórico de inovação, com destaque para o lançamento de Kuat Zero, inaugurando o uso do termo zero para identificar guaraná sem açúcar, e para a mudança na cor de suas embalagens, que passaram a estampar o tom dourado que caracteriza o refrigerante. Em 2009, a marca voltou a inovar com o lançamento de Kuat Eko, refrigerante zero açúcar que leva ao consumidor o sabor do guaraná com um toque de chá verde.

Campanha - A comunicação com os clientes será feita pela internet e em materiais de divulgação expostos nos restaurantes da rede. Na web, terá um hotsite próprio no endereço www.kuat.com.br/idbox e contará com uma extensa campanha de mídia online, planejada pela agência JWT, abrangendo os principais portais da web. O consumidor também poderá acessar o hotsite através do portal www.mcdonalds.com.br. A criação das peças é assinada pela agência RMG Connect. Nos restaurantes McDonald's, os banners são criação da agência Taterka. A agência Creata é responsável pelo design dos toy arts. O conceito e a identidade visual da Promoção Id Box foram criados e desenvolvidos pela agência Santa Clara.

McDonald’s Brasil - O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 565 restaurantes e 55 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 137 cidades, localizadas em 21 estados e no Distrito Federal.

A empresa atende diariamente 1,6 milhão de clientes e ocupa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 36 mil funcionários, e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.

Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,1 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. | Sites www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira