Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2007 - 08:12

Behr Brasil investe em educação profissionalizante


Com o Formare, projeto da Fundação Iochpe, empresa amplia sua atuação social em Arujá

Em Arujá, na Grande São Paulo, onde está instalada, a Behr Brasil é reconhecida tanto por ser um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas e componentes para refrigeração e ar-condicionado veiculares quanto pela sua forte atuação social. Atuação ampliada com o Programa Formare, parceria com a Fundação Iochpe, que vai promover educação profissionalizante para 20 adolescentes de famílias de baixa renda da região.

Inaugurada em março, a Escola Formare–Behr oferece o curso de Mecânico de Produção e Montagem de Produtos. Além do aprendizado, os alunos receberão vários benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, alimentação, transporte e uniforme.

Com duração de um ano, o curso será ministrado por funcionários da Behr que, além do cargo profissional que possuem na empresa, passam a ostentar o título de educador-voluntário. Para Max Davis Forte, CEO da Behr Brasil, o Programa Formare atende a duas necessidades essenciais: “Oportunidade para os jovens carentes de Arujá e para nossos funcionários exercerem uma atividade voluntária”.

A idéia de adotar o Formare na Behr foi compartilhada com vários fornecedores da empresa, que se engajaram à causa e colaboram com recursos necessários e indispensáveis para a concretização e manutenção do projeto.

Perfil Formare – O Programa Formare nasceu em 1988, dentro da Iochpe-Maxion, em Canoas, RS, e São Bernardo do Campo, SP, como oportunidade de formação profissional para jovens de baixa renda dentro da própria empresa. O sucesso da iniciativa proporcionou sua multiplicação e o transformou na primeira franquia social do País, coordenada pela Fundação Iochpe.

Atualmente são 62 escolas Formare, mantidas por 40 empresas, presentes em 10 estados. Nestes 19 anos foram formados 4.700 jovens, dos quais 85% estão no mercado de trabalho. | Foto: Primeira turma da Escola Formare-Behr, com diretoria da empresa e representante da Fundação Iochpe. ( esq. para direita): Beth Callia, coordenadora do Programa Formare na Fundação Iochpe, Max Davis Forte, CEO da Behr Brasil, e Oliver Krockenberger, diretor executivo da Behr Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira