Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

MasterCard encerra ano histórico comemorando seu aniversário

Miami, FL – A MasterCard Worldwide está comemorando o seu aniversário global de 40 anos e o aniversário de 20 anos na região da América Latina e Caribe. O aniversário de 40 anos representa o terceiro marco significativo da empresa no ano, após o sucesso da sua abertura de capital e o lançamento da nova marca corporativa.

Desde a sua criação em 1966, a MasterCard se transformou em uma empresa global e em uma das marcas mais reconhecidas do mundo. A empresa também alcançou a liderança da indústria de pagamentos, servindo a consumidores e a empresas em mais de 210 países e territórios do mundo inteiro como franqueadora, processadora e consultora.

A MasterCard foi fundada em 1966 como Interbank Card Association (ICA). Dois anos depois, a empresa iniciou a formação da sua rede global com bancos fora dos Estados Unidos. Em 1969 a ICA adquiriu os direitos exclusivos ao nome “Master Charge” e à marca registrada dos dois círculos interligados. Uma década depois, em 1979, a empresa foi rebatizada “MasterCard” para refletir seu compromisso com o crescimento internacional, e em 1983, a MasterCard lançou o primeiro sistema de segurança usando hologramas.

Em 1986, a MasterCard abriu sua sede para a América Latina e o Caribe, em Miami, Flórida. Em 2006, o escritório regional também comemora um aniversário: 20 anos de sucesso.

“As comemorações de 20 anos na região da América Latina e do Caribe representam o nosso orgulho de ser uma das regiões de maior crescimento para a MasterCard e um dos grandes motivos do sucesso da empresa”, afirma Richard Hartzell, presidente para a região da América latina e Caribe da MasterCard. “O nosso êxito é o resultado do trabalho extraordinário dos nossos funcionários na região e do apoio inestimável dos nossos clientes”, completa.

Em 1992, a MasterCard abriu seu primeiro escritório regional na Cidade de México. O México é o mercado de maior crescimento regional da MasterCard. Quatro anos depois de abrir o escritório no México, a MasterCard inaugurou seu maior escritório da região, em São Paulo, Brasil, que comemora 10 anos de atividades nesse ano.

Em 1997, a MasterCard lançou a sua premiada campanha Não Tem Preço™ (Priceless®). Desde seu lançamento, uma série de versões localizadas da campanha continua a ser transmitida pela região.

A região da América Latina e Caribe foi responsável por muitas inovações, entre as quais o lançamento do primeiro cartão virtual (1998) e do primeiro cartão de pagamento sem o formato retangular, o mc2 (2001), que abriu caminho para inovações no desenho tradicional de cartões de pagamento.

No ano passado, a região da América Latina e Caribe da MasterCard foi a primeira na indústria a lançar um programa para personalizar cartões, através do qual clientes podem customizar seus cartões com a sua foto preferida. Além disso, a MasterCard lançou o MasterCard Black® na região. Hoje, o cartão exclusivo da MasterCard para clientes de maior poder aquisitivo, está disponível em cinco mercados.

Em maio deste ano, a MasterCard International concluiu o processo de abertura de capital com sucesso e começou a operar como MasterCard Worldwide. Além disso, a empresa lançou uma nova marca e um novo logotipo corporativo, que acrescentou um terceiro círculo para melhor representar o trabalho da empresa como franqueadora, processadora e consultora. Um novo slogan corporativo, incorporando o novo tema da marca, foi lançado em conjunto: “No Coração do Comércio” (The Heart of Commerce™).

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança no comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 14 bilhões de pagamentos a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard Worldwide atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. Site: www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira