Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2009 - 09:00

TOPMIND oferece serviços que podem reduzir até 45% dos custos de telecom nas empresas

Por meio do gerenciamento de todo o ambiente de telecomunicações as organizações podem reduzir os custos em até 45%; NIVEA e Petrosul são exemplos de clientes que diminuíram gastos com o auxílio dos serviços da TOPMIND.

Provando que sua estratégia de negócios vai ao encontro do atual cenário econômico mundial e da necessidade das empresas de reduzir os seus gastos, a TOPMIND, empresa nacional com presença global que fornece serviços e soluções em Tecnologia da Informação, amplia sua oferta de serviços com o ControlTEM. Desenvolvida com o conceito da metodologia TEM - Telecom Expense Management, a solução tem como principal objetivo auxiliar as companhias a gerenciar seus custos com telecomunicação, possibilitando uma redução significativa de até 45% e proporcionando o gerenciamento ainda mais completo de todo o ambiente de telefonia fixa, móvel e de dados.

De acordo com Sandra Maura, diretora-executiva da TOPMIND, o impacto da crise econômica na área de TI resultou na necessidade em apoiar projetos que transformem o modo como as companhias conduzem seus negócios. "Hoje, para se manterem competitivas, é essencial que as empresas busquem a redução de custos com infra-estrutura e operações. O diferencial da TOPMIND está na elaboração customizada do projeto, gestão e implementação, sendo que o principal objetivo além da redução de custos é de desenvolver um trabalho conjunto e contínuo com as companhias para que estas obtenham sempre melhores resultados", comenta a executiva.

O ControlTEM é baseado no modelo de SaaS (Software as a Service) e oferece a possibilidade de gerenciamento de todo o ambiente de telecomunicações, seja com telefonia fixa, móvel ou de dados. Esta solução foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar grandes vantagens aos clientes, como a redução significativa nas demandas por equipe, tempo e orçamento.

Outro diferencial do ControlTEM está na sua capacidade de utilização "on demand", o que permite o desenvolvimento de projetos customizados às necessidades de cada empresa, e uma consequente relação custo-benefício superior às outras soluções encontradas no mercado. "Com uma avaliação preliminar do cenário de cada empresa, a TOPMIND é capaz de indicar, de maneira personalizada, qual é a provável economia que um cliente poderá ter em cada um dos serviços oferecidos, que envolvem avaliação e diagnóstico do ambiente de Telecom, Gestão de Faturamento, de Inventário, de Contratos, de Processos e a Gestão Contínua", explica Sandra. Uma companhia pode usufruir de todas as possibilidades de controle de custos que o ControlTEM proporciona ou então escolher até que ponto deseja que seus custos sejam gerenciados com esse serviço da TOPMIND.

Reduções significativas na NIVEA e na Petrosul - Entre os clientes que implementaram esta solução com sucesso está, por exemplo, a Petrosul, que obteve economia de 45% por meio do projeto.

A NIVEA, fabricante de produtos para cuidados com a pele e beleza, também está satisfeita com os retornos obtidos com o projeto, que gerou redução de 21% nos custos. Neste caso, a empresa adotou o processo gradativo de implementação dos módulos do ControlTEM. Inicialmente, foi realizada apenas a Gestão de Faturamento, por meio da qual foram reduzidos 7,2% dos custos. Depois, a TOPMIND ampliou o projeto também para Gestão de Inventário e Gestão de Processos. Nestas etapas, foi possível obter, respectivamente, mais 1,6% e 2,9% de redução. Na fase final, os serviços foram expandidos para Gestão de Contratos, agregando assim mais 9,3% de economia.

Perfil da TOPMIND - A TOPMIND é uma empresa brasileira focada em serviços de consultoria e integração de soluções de TI líderes de mercado. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TI, que atua com projetos de outsourcing, Service Desk, Governança de TI, segurança da informação e implementações SAP; Telecomunicações, com ofertas de soluções para gestão de custos de telefonia e dados; Outsourcing, responável por programas de headhunting e terceirização de recrutamento e seleção de mão-de-obra especializada; e, por último, a divisão TOP Institute, voltada para programas de desenvolvimento profissional. Com uma equipe composta por mais de 300 profissionais capacitados, a TOPMIND atende a clientes como Arezzo, Basf, Editora Gente, IBM, Klabin, Motorola, Nestlé, Nívea, Novartis, Petrosul, Sadia e Vallorec & Mannesmann. | www.topmind.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira