Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2009 - 09:47

Perfume para todos os bolsos


Ritmo entra no mercado baiano apostando em fragrâncias consagradas Salvador ganha, no dia 4 de abril(sábado), sua primeira marca de perfumes de alto padrão. O evento de lançamento acontece a partir das 15h no Fiesta Convention Center, e além da apresentação dos produtos, contará com uma palestra sobre o processo produtivo do perfume, da criação à embalagem. Com 33 deo colônias inspiradas nas fragrâncias mais vendidas do mundo, a marca Ritmo chegam à capital baiana através do sistema de vendas diretas, e promete entregar ao público já no segundo semestre de 2009 sua primeira linha de cremes hidratantes e óleos de banho.

A intuição e as estatísticas mostram que o mercado de beleza é promissor. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de cosméticos, tendo crescido em média 10,9% nos últimos 12 anos, bem mais do que o restante da indústria nacional, que estacionou nos 2,8%. Só em 2007, o faturamento ultrapassou R$ 19 bilhões, sendo 14,2% desse total gerados pela indústria de perfumaria.

Enxergando no segmento um nicho de mercado promissor, mesmo em tempos de crise, os empresários Alexandre Campos e Fábio Ognibeni criaram a Ritmo. Foram cinco meses dedicados à formatação do modelo de negócio e à pesquisa de mercado, envolvendo investimentos iniciais de R$300 mil. Essências e fórmulas vêm da gigante franco-suíça Givaudan, que cria, entre outros, os perfumes da Moschino, e atende às brasileiras Natura, Avon e O Boticário.

Em tempos de crise financeira internacional, a Ritmo surge como oportunidade de negócio de largo alcance, focando sua distribuição no método de venda direta, como já fazem as tradicionais Avon e Natura, e adotando políticas de bonificação para os revendedores mais bem sucedidos. Embora não façam parte do mercado da “carteira assinada”, segundo dados da ABIHPEC, os vendedores diretos são responsáveis por 27,6% do faturamento total do setor de beleza.

Beleza - Antes mesmo do lançamento oficial, a Ritmo já tem uma lista de espera de cerca de 400 candidatos a consultores. “A crise no mercado do emprego aumenta a procura por oportunidades, e a associação de qualidade e baixo preço atrai os revendedores”, explica Alexandre Campos.

Qualidade – Como a vaidade já não é exclusiva das mulheres, a Ritmo tem perfumes voltados também para o público masculino. Já no lançamento, a cartela de fragrâncias contará com 33 opções identificadas por números, 15 femininas e 18 masculinas.

Seguindo um alto padrão de qualidade na elaboração dos produtos, a Ritmo fabrica suas fragrâncias priorizando a concentração de essência, 20%, o que garante um tempo de fixação entre seis e doze horas. Custo benefício – A apurada pesquisa para o desenvolvimento do produto possibilitou que, além da qualidade, os perfumes Ritmo pudessem alcançar preços altamente competitivos no mercado. Cada frasco com 55 ml de deo colônia custará R$ 39,90 para o consumidor final. Com fragrâncias de alta qualidade, a Ritmo pretende atingir o público que gosta de consumir bons perfumes sem pagar muito caro por isso.

. [ Lançamento Ritmo, dia 04 de abril de 2009, a partir das 15h, no Fiesta Convention Center | Site: www.meuritmo.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira