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03/04/2009 - 09:50

Leco faz campanha de mídia para divulgar o iogurte funcional Lective

Com o slogan “Dê um Lec na sua vida. Lective: o outro jeito gostoso de fazer sua vida funcionar”, a campanha estréia na TV em 5 de abril.

A partir do dia 5 abril a Leco, marca da companhia Bertin S.A., inicia campanha de mídia para divulgar o seu primeiro iogurte funcional: o Lective. A ação contará com anúncios em revistas, merchandising e patrocínios de programas de TV. Para o lançamento também haverá material especial de ponto-de-venda e ações de relacionamento com o público-alvo. O investimento total em marketing para o novo produto será de aproximadamente R$ 5 milhões.

“Nossa campanha vai mostrar que o Lective é a opção ideal para quem procura um iogurte probiótico de qualidade. Apostamos na reconhecida qualidade Leco e no posicionamento de preço mais acessível para conquistar o consumidor”, comenta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin S.A. O executivo destaca que a campanha faz parte da estratégia da Bertin em tornar a Leco a segunda maior marca do país no segmento de iogurtes funcionais.

Desenvolvida pela agência Luminas, a campanha tem o slogan “Dê um Lec na sua vida. Lective: o outro jeito gostoso de fazer sua vida funcionar”. Segundo Maria Égia Chamma, da agência Luminas, o objetivo da comunicação é incentivar uma mudança de comportamento no consumidor ao apresentar uma nova opção de iogurte que contribui para o equilíbrio da flora intestinal.

Produzido com leite Leco e polpa de fruta, o Lective não tem açúcar e é livre de gorduras. Chega às prateleiras em quatro diferentes sabores: ameixas frescas e secas (exclusividade da marca), morango, mamão papaia e natural. Todos estão disponíveis na versão líquida - embalagem de 180 gramas - e na versão cremosa - em bandejas com quatro potes de 100 gramas cada. O layout das embalagens traz uma comunicação clara dos principais atributos do produto, dando destaque à marca Leco e ao ícone que remete à funcionalidade de melhora do trânsito intestinal. O lançamento conta com o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), único órgão do governo com autoridade para deferir alegações de funcionalidade para alimentos.

Ficha técnica da campanha: Titulo: Dê um Lec na sua vida. Lective: o outro jeito gostoso de fazer sua vida funcionar. Anunciante/produto: Bertin S.A.| Lective | Agência: Luminas | Diretor de Criação: Marcelo Greco | Diretora de Arte: Fabiola Alves | Redator: Abel Falbo | Diretora de Planejamento: Maria Egia Chamma Executiva de Atendimento: Andressa Fernandes | Aprovação cliente: Marcos Scaldelai.

Perfil da Bertin S.A. - A Bertin S.A. é uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos de origem animal da América Latina, como carne bovina in natura e processada, couros, lácteos, produtos pet e itens de higiene e limpeza. A empresa possui 35 unidades industriais no Brasil e plantas do Uruguai, Paraguai e China, além de escritórios comerciais em regiões estratégicas do mundo. Ao longo dos seus 32 anos de trajetória, a companhia desenvolveu um padrão de excelência e qualidade em seus produtos, o que garantiu a conquista de clientes em mais de 80 países nos cinco continentes.

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