Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2009 - 10:12

Telecontrol expande relacionamento com clientes por meio de soluções Diveo

Empresa buscava um fornecedor que atendesse as exigências da Sarbanes-Oxley e que aperfeiçoasse a operação mundial.

Em meados de 2006 a Telecontrol, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas Web para gestão de Pós-Venda, decidiu se adequar à norma Sarbanes-Oxley (SOX) com o objetivo de estar alinhada com o mercado e também atender clientes multinacionais que exigiam esse modelo. Na mesma ocasião, a companhia começou a ter problemas com o fornecedor de serviços de Data Center, como aumento abusivo de mensalidade e atendimento inferior ao que a Telecontrol necessitava.

Para solucionar esses dois problemas, a Telecontrol iniciou a busca por um Data Center que atendesse aos pré-requisitos exigidos pela SOX e ao mesmo tempo pudesse atender as expectativas que o fornecedor anterior não estava mais conseguindo.

Serviços e soluções - Nessa busca pelo fornecedor, a escolhida foi a Diveo pela experiência no mercado e também por ser uma companhia renomada na área de atuação. "Para a Telecontrol, um dos pontos que se destaca na parceria é o que significa o nome da Diveo no mercado. Inclusive, a escolha veio da indicação de um de nossos clientes, além disso, quando falamos que temos a Diveo como parceira, eles se mostram ainda mais tranquilos e seguros" afirma Túlio Oliveira, diretor Comercial da Telecontrol.

As soluções adquiridas foram Colocation, oferecendo a hospedagem de aplicações críticas, e um Hack com banda de Internet, que reduz o custo total, eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura, por meio da oferta de serviços a um custo mensal.

Benefícios - Além da reputação que a Diveo soma aos negócios da Telecontrol, outro ponto destacado é a disponibilidade dos serviços. "Como nossa operação é baseada em web, a demanda por conexão de qualidade e ininterrupta é extremamente importante. Com a Diveo temos garantia de link sempre, em 100% do tempo. Sem contar que temos a flexibilidade de usar nossos próprios computadores no ambiente deles", acrescenta o diretor.

Segundo Marco Américo, vice-presidente de Data Center da Diveo, "Este cliente é um dos maiores exemplos de reconhecimento e confiança que a Diveo já teve. Temos como objetivo transmitir os benefícios de nossos serviços aos clientes para que as relações se fortaleçam cada vez mais. A concretização do projeto com a Telecontrol reflete isso", completa o executivo.

Entre os planos para o futuro, a Telecontrol tem expectativa interligar o seu software de gestão de Assistência Técnica com a plataforma de telefonia VoIP da Diveo.

Perfil Telecontrol - O grupo Telecontrol é especializado em gestão de pós-venda com um sistema 100% web que possibilita o total controle da rede autorizada, ordens de serviço em garantia e pedidos de peças de reposição. A Telecontrol atua há mais de 10 anos no segmento de pós-venda e atende mais de 40 fabricantes em 17 países com o seu software de gestão de Assistência Técnica. Em parceria com os principais fabricantes, a empresa proporciona total controle da rede autorizada, e ainda oferece os serviços de Centro de Reparos Avançados, e a distribuição de peças em uma área de mais de 1000m², possuindo grande estoque de peças para que os consertos sejam realizados em tempo recorde.

Perfil Diveo - A Diveo Broadband Networks® é um provedor completo de soluções que fornece infra-estrutura para implementar, integrar e gerenciar soluções completas de telecomunicações e data centers para empresas de pequeno, médio e grande portes. Com sede em Fort Lauderdale, Estados Unidos, a empresa mantém três data centers interligados por uma rede panregional - Brasil, Colômbia e México - e destaca-se pelo acompanhamento constante da evolução e necessidades de seus clientes, oferecendo produtos e serviços de última geração e rapidez na entrega e implementação.

A Diveo do Brasil Telecomunicações iniciou suas operações em 1999 e é a filial mais representativa da Diveo Broadbands Networks Inc. ®, contando com 1,8 mil clientes no país. A companhia está presente em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. P| www.diveo.net.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira