Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2009 - 10:49

Volvo Cars aproveita o máximo da Volvo Ocean Race


Por que uma empresa de carros se envolve na organização de uma competição marítima? A resposta é simples. A Volvo Ocean Race é a combinação perfeita para os requisitos exigidos pela Volvo Car Corporation para atuar em um esporte. A marca se torna ainda mais conhecida, as oportunidades para atrair clientes e fazer negócios crescem e os funcionários se sentem motivados e estimulados.

Para Karin Bäcklund, diretora da Volvo Ocean Race na Volvo Cars, os objetivos são claros: ”A marca Volvo naturalmente se torna mais conhecida quando é vista por milhões de pessoas ao redor do mundo. Então é importante reforçarmos aspectos da marca associados à excitação e à aventura, o que ajuda a companhia a ser vista de forma mais emocional e menos racional.”

A Volvo Ocean Race oferece o máximo em excitação e aventura. É uma das competições marítimas mais tradicionais, na qual os velejadores de elite competem para ver quem consegue dar a volta ao mundo no menor tempo. Eles precisam saber que contam com os melhores e mais seguros equipamentos e que podem confiar neles.

“Como em qualquer esporte radical, é fundamental respeitar a segurança. Quanto mais seguro, maior será o divertimento”, diz Karin Bäcklund.

Segurança world-class - Ela ressalta que os valores de segurança e respeito ao meio ambiente da Volvo estão interligados naturalmente com o esporte. Os barcos utilizados na competição são certamente os mais seguros do mundo em termos de qualidade e tecnologia e o formato atual da competição respeita o meio ambiente.

O nível de segurança em competições marítimas vem se aprimorando a cada ano, assim como acontece com os carros de passeio. Atualmente, os competidores são obrigados a utilizar um colete salva-vidas quando estão estão a bordo e a situação requer este tipo de cuidado.

A navegação por GPS também é uma tecnologia usada tanto por carros como pelos barcos. Na Volvo Ocean Race, porém, não se limita apenas à simples preocupação com a navegação, mas também permite que os organizadores da prova possam verificar a localização do barco e monitorar em tempo real sua direção e velocidade. No momento em que algo diferente acontece, a organização da prova é alertada. Entre as novidades, uma parte significativa do barco é pintada na cor laranja fluorescente, possibilitando que ele possa ser visto por cima.

Volvo XC60 - Muitos países optaram por agendar o lançamento do novo XC60 simultaneamente à passagem da Volvo Ocean Race. Na Espanha, por exemplo, o carro foi apresentado em Alicante, em outubro do ano passado, juntamente com a largada oficial da prova. África do Sul e Cingapura foram outros países que decidiram lançar o novo modelo nas datas em que os barcos passaram por eles.

“A Volvo Ocean Race é um evento que alia marketing, vendas, apresentações, produtos e marca em uma única ocasião. Este tipo de formato siginifica que nós podemos aproveitar o máximo do evento” diz Karin Bäcklund. Em 2008, três modelos da Volvo estão sendo vendidos em edições especiais da Volvo Ocean Race, nas cores azul (Ocean Blue) e prata (Electric Silver). As vendas do modelos estão estimadas em um total de 8,5 mil unidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira