Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2009 - 10:55

Primeiro chat no restaurante virtual do Giraffas no Habbo teve 124 participantes

A nutricionista Martha Paschoa, da Comer e Aprender, conversou com os Habbos durante 1 hora.

Os Tweens (ou “between”, nem criança e nem adolescentes) estavam realmente interessados na primeira ação do game Ajude o Chef, concebido pela Umbigo do Mundo: o bate-papo com a nutricionista, pois antes mesmo da sua apresentação eles já começaram a enviar perguntas. “Fiquei muito surpreendida com o envolvimento e a participação dos adolescentes, que fizeram várias perguntas e comentários interessantes sobre o tema de nutrição”, conta Martha. “Foi muito acima do que eu esperava. Além disso, a empolgação foi contagiante. Teve um deles que me perguntou onde eu aprendi tantas coisas sobre o tema”, completa.

Desde antes do chat ter início, a fila para participar do evento já era de quase 200 pessoas, e assim foi durante os 60 minutos de conversa. As perguntas foram variadas e abrangentes: O que devemos comer no café da manhã? Quantas refeições devemos fazer por dia? Cenoura faz bem? Chocolate dá espinha? Tomar leite faz bem? e comer queijo? Pode comer batata frita? Não tenho fome de manhã, o que devo fazer? Pode comer sanduíche todo dia? Por que é importante tomar água”.

Para Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, responsável pela concepção e implementação do projeto, “iniciativas como esta, falando diretamente com o público-alvo por usar o canal de comunicação e a linguagem que adotam, são uma potente ferramenta de mobilização social — neste caso, para uma boa causa: a diversão associada à educação nutricional. Enquanto brincam, tweens se informam sobre valor nutricional de alimentos e encontram respostas para questões que, para esta faixa etária, são relevante, como: gordura dá espinha, frituras, consumo de refrigerantes…”

Ajude o Chef – A idéia central do game é mostrar, de forma dinâmica e divertida, que a educação nutricional tem o papel de ajudar nas seleções alimentares mais adequadas, promovendo uma modificação e uma melhora do hábito alimentar a longo prazo. Durante a campanha, todos se divertem, aprendem sobre alimentação e ainda ajudam a escolher o novo sanduíche da rede.

A ação terá duração de 3,5 meses (começou em 19 de março e terminará em 30 de junho) e quatro fases. A primeira foi votar no nome do chef – durante 4 dias, mais de 50 mil usuários do Habbo participaram da eleição que escolheu o nome do chef: GiraMano.

A próxima fase vai de 06 a 27 de abril: eleição de dois complementos (entre 4 possíveis) para cada sanduíche (serão três opções à base de frango, carne bovina e ovo). Depois acontece a eleição dos nomes dos sanduíches, e por fim a votação que definirá o sanduíche completo que entrará para o cardápio da rede a partir de outubro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira