Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 09:10

Avaya expande receita de serviços de manutenção com uso de soluções da Informatica Corporation

Com Centro de Excelência para Qualidade de Dados, Avaya eleva resultados financeiros e assegura eficiência dos processos; empresa obteve ROI de 2.000%

A Informatica Corporation, fornecedora global líder e independente de soluções de software e serviços para integração de dados, anuncia que a Avaya, provedora líder de software, sistemas e serviços de comunicação empresarial, estabeleceu um Centro de Excelência para cuidar da qualidade de suas informações corporativas. Com auxílio das soluções de integração de dados da Informatica, a Avaya alavancou a receita obtida com a prestação de serviços de manutenção. O retorno sobre o investimento (ROI) deste projeto já ultrapassa 2.000%.

Segundo Rich Trapp, diretor global de qualidade de dados na Avaya, um dos requisitos fundamentais para o bom desempenho das empresas é a existência de dados completos, precisos e sempre disponíveis. "O uso dos produtos da Informatica em nosso Centro de Excelência para Qualidade de Dados nos deu uma visão precisa e abrangente das informações relativas aos ativos e ao faturamento de nossos clientes", afirma Trapp.

Em seu processo para aprimorar a qualidade de dados, a Avaya utiliza a solução Informatica PowerCenter para fazer a integração de dados de qualidade dúbia, insuficiente ou desconhecida no data warehouse da empresa, em que os problemas de qualidade podem ser analisados, segmentados e priorizados para fins de remediação.

Já o software Informatica Data Explorer identifica previamente o perfil dos dados para uma melhor compreensão da estrutura e freqüência de uso das informações, acelerando o processo de criação de regras de negócios que estabelecem o patamar de qualidade para dados específicos.

Por último, usando a solução Informatica Data Quality no Centro de Excelência para a Qualidade de Dados, a Avaya consegue executar tarefas essenciais, como a eliminação de dados duplicados e a padronização de endereços. A Avaya também explora os recursos do IDQ para aperfeiçoamento de dados em outras áreas, como atribuição dos códigos fiscais corretos e gerenciamento de dados mestres.

"Nesta época de dificuldades econômicas, empresas de todos os portes precisam encontrar um jeito de promover a eficiência operacional e otimizar o uso de seus ativos de informação, para, assim, fortalecer os processos de negócios que dependem deles, como vendas, atendimento ao cliente e faturamento", destaca Ivan Chong, gerente geral da Unidade de Negócios de Qualidade de Dados da Informatica. Para o executivo, o exemplo da Avaya ilustra como a otimização da qualidade dos dados impacta no aumento da receita e dos resultados financeiros e mostra que os esforços são imprescindíveis para assegurar a eficiência dos processos de negócios.

Perfil da Informatica Corporation - A Informatica Corporation é uma das maiores fornecedoras globais de software e serviços para integração de dados. Mais de 3.400 organizações, em todo mundo, utilizam as soluções da empresa para reduzir o custo e o tempo necessários para direcionar as necessidades de integração de dados, independentemente da escala e da complexidade. Em 2008, a receita global da companhia foi de US$ 455,7 milhões. Entre os principais clientes da empresa na América Latina destacam-se Banco Central, Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Cemex, Elektra, Eletropaulo, Evertec, IMSS, ING Bank, Natura, Petrobras, Rede Globo, Oi, Vale, Vitro e Vivo. Na região, a Informatica Corporation é comandada por Carlos André, executivo com vasta experiência na área de tecnologia. | Site www.informatica.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira