Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 09:32

Presidentes de seguradoras sobem ao palco do Prêmio Segurador Brasil 2009

Seguradoras classificadas receberam as análises de classificação, elaboradas pelo economista Luiz Roberto Castiglione. Premiação levou a efeito os melhores desempenhos dos Grandes e Médios Conglomerados, com faturamento até e acima de R$ 1,5 bilhão.

Presidentes das mais importantes seguradoras subiram ao palco do Prêmio Segurador Brasil 2009, em 31 de março – Francisco Ney Magalhães Jr. (Aliança do Brasil), Julio Cezar Alves de Oliveira (Brasilveículos), Fernando Blanco (Coface), Fernando Moreira (CEO da HSBC Seguros), Francisco Caiuby Vidigal (Marítima Seguros), Acacio Queiroz (Chubb), Federico Baroglio (Generali do Brasil), Akira Harashima (Tokio Marine), José Roberto Loureiro (MetLife).

Olavo Setubal Júnior, diretor da Itaú Seguros desde 1986, foi homenageado como “Empreendedor de Seguros”, por suas contribuições ao mercado. Acacio Queiroz, presidente e CEO da Chubb, foi homenageado como “Executivo de Seguros do Ano”. A premiação fez ainda uma homenagem a Maurício Accioly, recentemente falecido, e que exerceu papel determinante enquanto executivo do mercado segurador.

O evento aconteceu em São Paulo, reunindo 500 convidados, nos sofisticados salões do Buffet Baiúca Oscar Freire/Rebouças. Além de presidentes, vice-presidentes e superintendentes compareceram em massa na premiação.

Interligadas ao Banco do Brasil, instituição com 200 anos de atividades, todas as empresas atuantes no setor foram homenageadas: Aliança do Brasil, Brasilveículos, Brasilsaúde, Brasilprev e Brasilcap.

O resultado de duas delas indicou o “Melhor Desempenho Global em Seguros” – Aliança do Brasil e Brasilveículos – categoria da premiação para conglomerados com faturamento acima de R$ 1,5 bilhão. A Aliança do Brasil também recebeu os prêmios de “Melhor Desempenho” e “Destaque de Vendas” em Riscos Rurais. Pelo produto BB Auto, a Brasilveículos recebeu ainda o troféu “Marketing 10”. O “Destaque do Mercado em 2008 em Seguro Saúde” ficou com a Brasilsaúde/BB Seguro Saúde, enquanto a Brasilprev, pelos seus 15 anos de atuação, obteve o “Destaque do Mercado”, em previdência privada. Do Grupo, a Brasilcap teve a classificação de “Melhor Desempenho” e “Destaque de Vendas” - Resultados Globais em Capitalização.

Na Categoria do Prêmio Segurador Brasil, Edição 2009, “Melhor Desempenho Global”, faturamento até R$ 1,5 bilhão, três empresas foram classificadas, em Seguros, Capitalização e Previdência Privada. A Coface Brasil, pertencente à multinacional francesa, ficou com o “Melhor Desempenho Global em Seguros” e o “Melhor Desempenho por Modalidade - Crédito”; HSBC Seguros – “Melhor Desempenho-Resultados Globais em Previdência Privada” e “Melhor Desempenho” em Acidentes Pessoais; Santander – “Melhor Desempenho - Capitalização”. Entre os Conglomerados de Grande Porte, a SulAmérica recebeu as premiações “Melhor Desempenho - Resultados Globais em Previdência Privada”, “Melhor Desempenho em Vida Individual”, “Melhor Desempenho em Riscos Empresariais/Patrimoniais”. E sob decisão do Comitê de Organização do Prêmio Segurador Brasil, “Troféu Desbravadores” – SulAmérica Saúde, pelo pioneirismo na certificação digital.

No Ranking 2008, elaborado pelo economista Luiz Roberto Castiglione, a Bradesco Seguros e Previdência alcançou a posição “Destaque/Liderança de Vendas Global em Seguros”, “Melhor Desempenho” nas modalidades Vida em Grupo, Transportes Internacionais, Condomínio e Riscos Vultosos, na Categoria Conglomerados com faturamento acima de R$ 1,5 bilhão. E ainda: “Destaque/Liderança de Vendas Global em Previdência” – Bradesco Vida e Previdência, também classificada como “Líder de Vendas” em Acidentes Pessoais, Vida em Grupo e Vida Individual. Outras três empresas do Grupo Bradesco de Seguros foram homenageadas: “Destaque do Mercado”, pelos 25 anos da Bradesco Capitalização, para a Bradesco Saúde e Bradesco Auto/RE.

Itaú e Unibanco, agora unidos, tiveram estas classificações: “Melhor Desempenho” nas modalidades Prestamista e Crédito, “Liderança/Destaque de Vendas” -Residencial, Riscos Vultosos e Responsabilidades (prêmios para a Itaú Seguros); “Melhor Desempenho” em Garantia e “Destaque de Vendas” em Transportes Internacionais (premiações para a Unibanco Seguros).

Quatro Prêmios Segurador Brasil 2009 para a Marítima: “Melhor Desempenho” em Vida Individual, Condomínio, Equipamentos (Riscos Rurais) e Responsabilidade Civil (Riscos Vultosos), categorias da premiação com faturamento até R$ 1,5 bilhão.

Outro destaque da premiação foi a Chubb, Companhia de seguros com mais de 160 anos de existência: “Melhor Desempenho” nas áreas de Autos, Residência e Seguro Prestamista (empresas com faturamento até R$ 1,5 bilhão). O Grupo Caixa Seguros ganhou como “Destaque de Vendas no ramo Crédito”; a Generali do Brasil – “Melhor Desempenho” em Riscos Empresariais/Patrimoniais; Tokio Marine – “Melhor Desempenho” com os produtos Transportes Nacionais e Residencial (acima de R$ 1,5 bilhão). A Mapfre, que obteve um expressivo crescimento na comercialização do seguro transporte e uma expansão considerável em planos prestamistas, ganhou o “Destaque de Vendas”, nas duas modalidades. Pelo sexto ano consecutivo, a J.Malucelli, especializada em Seguro Garantia, obteve o “Segurador Brasil” com o “Melhor Desempenho” e “Destaque de Vendas” no setor. O prêmio “Líder/Destaque de Vendas” em Auto ficou com a Porto Seguro e a Zurich Brasil Seguros com o “Melhor Desempenho” em Transportes Internacionais e “Responsabilidade (faturamento até R$ 1,5 bilhão).

Com 105 anos de experiência no mercado segurador brasileiro, a Allianz Seguros encerrou 2008 com R$ 1,9 bilhão em prêmios de seguros, alta de 21,3% em relação a 2007. Com isso, levou o Prêmio Segurador Brasil com o “Melhor Desempenho” em Auto e Responsabilidades, além do “Destaque de Vendas” nas modalidades Condomínio e Riscos Empresariais/Patrimoniais.

Credibilidade e transparência - A avaliação técnica foi elaborada pelo economista Luiz Roberto Castiglione, com exclusividade para a Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial, responsável pela Revista Segurador Brasil. A análise levou em conta os números em prêmios obtidos pelas Companhias seguradoras de 2007 a 2008, em análise que engloba números oficiais e pontuação, envolvendo grau de sinistralidade. A premiação busca avaliar quase todo o ciclo de operação nesse período.

Para mostrar toda a credibilidade e transparência que envolvem a premiação, os organizadores do Prêmio Segurador Brasil 2009 optaram, como nos anos anteriores, em enviar a cada empresa classificada o relatório da avaliação em cada ramo específico de atuação. A iniciativa, adotada pelo quinto ano consecutivo, foi plenamente aprovada pelos dirigentes das seguradoras e empresas envolvidas.

A premiação não considera apenas os gigantes do setor. Empresas de médio porte também se destacaram. Os critérios foram aplicados em Companhias com faturamento até e acima de R$ 1,5 bilhão. Este método pioneiro de reconhecimento teve início na segunda edição do prêmio, em 2005.

Entre as demais empresas homenageadas com o Prêmio Segurador Brasil 2009 como “Destaques do Mercado”, “Mérito na Prestação de Serviços”, “Marketing 10” e “Desbravadores” estão, em diversos ramos do setor: Yasuda (50 Anos), Sulacap (80 Anos), Previdência do Sul, MetLife, Capemisa, JLT-Re Brasil, Marinho Despachantes, Mondial Assistance, Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Samcil, Amil, Omint, Global Serviços de Assistência, Engeval, Sodré Santoro Leiloeiro Oficial, RV Vistoria, Linces/Identicar, Vida Segura Corretora, Buonny, I4Pro Informática e Sistema Jopema Multirriscos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira