Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 09:51

Itaú Securities promove conferência com investidores em Tóquio

Iniciativa integra estratégia de aproximar empresários brasileiros de investidores dos principais mercados mundiais

São Paulo - A Itaú Securities promove na próxima segunda-feira (6), em Tóquio, a primeira edição de uma conferência com a finalidade de trazer investidores do Japão para mais perto do Brasil. Além de possibilitar o contato entre empresários dos dois países, a primeira edição da Annual Brazil Conference também trará informações sobre a macroeconomia brasileira, apresentadas pelo economista da equipe econômica do Itaú Unibanco, Guilherme da Nóbrega. O evento contará ainda com a participação do Jean-Marc Etlin, vice presidente Executivo do Itaú BBA e responsável pelo banco de investimentos, Roberto M. Nishikawa, responsável pela Itaú Securities e pelo negócio de Equities do Itaú BBA e Kenichi Noguchi, chefe da filial japonesa da Itaú Securities. O governo brasileiro será representado pelo seu embaixador no Japão, Luiz Augusto de Castro Neves.

“A ideia é seguir o modelo de sucesso da conferência que realizamos em Nova York, que entra no seu quarto ano”, afirma Roberto Nishikawa. Ele acrescenta que o evento de Tóquio já conta com mais de 200 investidores institucionais confirmados e que, do lado brasileiro, estarão presentes executivos de empresas como Petrobrás, Cemig, BM&FBovespa e Itaú Unibanco. O evento comemora ainda a abertura oficial da Itaú Asia Securities Tokyo Branch, que já conta com uma equipe de sete especialistas brasileiros e japoneses e que se tornou a primeira corretora dos países BRICs e da América Latina a ter unidade no país.

A conferência no Japão faz parte da estratégia do banco de investimentos do Itaú BBA, de levar oportunidades de negócios aos principais mercados mundiais. Desde 2006 o Itaú BBA, através da Itaú Securities, promove encontros de empresários brasileiros e norte-americanos em Nova York. Em novembro do ano passado, a área promoveu a primeira edição de sua Conferência Anual em Londres, evento que marcou os cinco anos de presença do Itaú Europa no Reino Unido.

"Temos como novo desafio ser a melhor especialista na América Latina até 2011. Vemos a atual situação como oportunidade para aumentar o nosso posicionamento no mercado, ficando perto dos clientes e também fazendo investimentos em pessoas e em conferências como fazemos nos EUA, Reino Unido e, agora, no Japão", conclui Nishikawa.

O Banco Itaú Unibanco tem mantido uma expressiva atuação no mercado japonês. No primeiro semestre do ano passado, o Itaú lançou o Brazilian Equity Fund, em parceria com a Nikko Asset Management, e logo depois os fundos Renda Fixa Brasil e Equities Latam, cuja distribuição ficou a cargo da Daiwa Securities, com quem o banco criou uma parceria muito forte. Antes da fusão ser aprovada pelo Banco Central, o Unibanco lançou fundo de Renda Fixa Brasil, cuja distribuição ficou com a Shinko Securities. O total de ativos brasileiros captados somente no mercado japonês através das parcerias do Itaú Unibanco já ultrapassou USD 1,8 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira