Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 09:54

Jorge Barcellos estréia no Saint Louis Athletica treinador aposta em estrangeiras para chegar ao título da WPS


O Saint Louis Athletica estréia na WPS – Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos, neste sábado, dia 4, contra o Chicago Red Stars no Korte Stadium.

Para começar a montagem do elenco, o Saint Louis buscou a competência de Jorge Barcellos. O treinador passou com sucesso pela seleção brasileira feminina entre os anos de 2006 e 2008. Para dar suporte e organizar o departamento de futebol, o nome escolhido foi o do também brasileiro Carlos Machado, pós-graduado em educação física e em marketing esportivo.

O Saint Louis Athletica também contratou seis atletas com experiência internacional. A zagueira sueca Sara Larsson já atuou no Linköpings (Suécia), a atacante canadense Melissa Tancredi defendeu o Atlanta Silverbacks (EUA), a atacante inglesa Enoila Aluko já jogou no Chelsea (ING), enquanto as brasileiras Daniela Alves, Renata Alves e Francielle já defenderam Linköpings (Suécia), Odense (Dinamarca) e Santos (SP) respectivamente.

- “Essas jogadoras são as que hoje têm as melhores condições de defender o Sant Louis. Elas são experientes com muitos torneios internacionais disputados como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Jorge Barcellos que indicou as estrangeiras.

Responsável por levar a seleção feminina do Brasil às finais do Mundial de 2007 e das Olimpíadas de Pequim-2008, o técnico Jorge Barcellos garante que as brasileiras do elenco não terão vaga garantida no Saint Louis.

- “Conseguimos bons resultados na seleção brasileira feminina, por isso são jogadoras de minha confiança. Porém isso não é o bastante para ter a titularidade garantida”, afirmou o treinador que contou com as três brasileiras na seleção medalha de ouro no Pan do Rio em 2007.| Crédito/foto: Howard C. Smith/isiphotos.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira