Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 10:06

Cromex apresenta seus lançamentos na Brasilplast 2009

As novidades são voltadas para os segmentos automotivo, eletroeletrônico, brinquedos e construção civil .

A Cromex, empresa de capital 100% nacional e líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, marcará mais uma vez a sua participação na Brasilplast, a maior feira da América Latina voltada à cadeia dos plásticos. Este ano, a Cromex levará ao evento lançamentos de masterbatches de cores e aditivos com características para melhoria da performance produtiva e dos produtos finais. São produtos voltados para os segmentos automotivo, eletroeletrônicos, brinquedos, construção civil, entre outros.

A participação da Cromex na Brasilplast 2009 confirma o posicionamento da companhia para 2009, na busca de oportunidades para ampliar sua atuação, no Brasil e no exterior, por meio de produtos de alto valor agregado, desenvolvimentos sustentáveis e alta tecnologia. A Cromex, que tem faturamento médio anual acima dos R$ 300 milhões, tem 30 anos de atuação e lidera o mercado brasileiro com mais de 50% de participação. A empresa comercializa seus produtos em mais de 40 países da América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Leste Europeu e outros.

A Cromex tem sede em São Paulo, onde são produzidos masterbatches coloridos e produtos especiais. Conta, ainda, com uma moderna fábrica localizada na Bahia e responsável por 73% da capacidade total da empresa, atualmente em 132 mil toneladas/ano. Nesta unidade estão concentradas as produções dos masterbatches brancos, pretos e aditivos. A companhia emprega diretamente mais de 500 pessoas e gera centenas de outros empregos indiretamente.

Outro ponto forte é a inovação. A Cromex prima por oferecer ao cliente o que há de mais avançado em tecnologia de produtos. Todo esse trabalho é desenvolvido nos laboratórios da companhia, estruturados e constantemente atualizados para essa finalidade. Os profissionais também são altamente qualificados para o desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades de cada mercado. Desde novas cores até especialidades específicas para os plásticos usados em importantes setores da economia, como o agrícola, de construção e automotivo, são desenvolvidos nos laboratórios da companhia no Brasil.

Atualmente, o mercado brasileiro movimenta 87 mil toneladas ano de masterbatches, o que representa R$ 522 milhões em volume de negócios. Os masterbatches estão mais próximos de nós do que imaginamos, pois sem eles os plásticos a nossa volta não teriam cores. E as cores são fundamentais para atrair a atenção do consumidor, principalmente no ponto de venda, onde funcionam como diferencial competitivo. O portfólio da Cromex conta hoje com nada menos que 13 mil cores.

Já os aditivos dão ao plástico propriedades que melhoram sua performance, tanto no processo de produção, quanto já como produto acabado, como por exemplo, propriedade anti-derrapante, anti-estática, anti-chamas, entre outras.

Lançamentos da Cromex para a Brasilplast 2009: 1. Retardante de chama não-halogenado

O Retardante de chama não-halogenado da Cromex é fabricado no Brasil e foi desenvolvido para a aplicação em fios e cabos com a função de evitar a propagação de chamas em princípios de incêndio. Em poucos segundos, a chama é extinta. "Outra característica do produto é que evita a geração de fumaça tóxica ao entrar em combustão, como os retardantes convencionais", explica Enio Ferigatto, gerente de Projetos e Produtos da Cromex.

O Retardante de chama não-halogenado da Cromex se destina aos setores de energia (baixa tensão), telecomunicações e automotivo entre outros. O produto atende as normas específicas para os setores de fios e cabos, eletro-eletrônicos, assim como para o de linha branca. Também está de acordo com as diretrizes da diretiva RoHS - “Restriction of Certain Hazardous Substances”, o que permite sua aplicação em materiais plásticos destinados aos setores da construção civil, por exemplo (para ambientes fechados e de grande circulação de pessoas, como cinemas, automóveis, aviões, etc).

2. Compostos para Ráfia: A Cromex desenvolveu uma linha de compostos, voltada a melhorar o processo de fabricação da ráfia, material largamente utilizado no setor agrícola (sacos de fertilizantes, embalagens de ração animal, etc) e também nas sacolas retornáveis (as chamadas ecobags). São três concentrados com codificação especial. O PP-RF 10146 (composto antifibrilante + Dióxido de titânio); PP-RF 10149 (composto antifibrilante); PP-RF 5453 (com propriedade anti UV e capacidade de redução no arraste de água).

Os benefícios conferidos por esses produtos estão atrelados a uma maior produtividade nas linhas produtoras de ráfia, o que gera economia para quem produz. São componentes que inibem a geração de pó no processo, o que evita a abrasão e o desgaste das máquinas; reduzem considerável a formação de aparas, evitando perdas de material; melhoram o desempenho mecânico, contam com propriedade anti UV e, ainda, diminui o arraste de água no composto final (arraste de água).

A Cromex desenvolveu uma combinação única de matérias primas que resultaram nos concentrados de alto desempenho a serem aplicados nos diferentes tipos de produtos para ráfias, usados em diferentes países do mundo. Tudo isso com base em pesquisas sobre as necessidades dos fabricantes de ráfia.

Com o desenvolvimento da nova linha, a Cromex fez uma revisão em seu portfólio de produtos para ráfia, oferecendo ao mercado o que há de mais moderno e eficaz na relação custo-benefício.

3. Aditivos de Performance para Polipropileno : A Cromex lança uma linha de aditivos de performance para a produção de produtos variados (cadeiras, mesas, banquetas, entre outros) que tenham como base a resina de polipropileno.

As pesquisas da companhia se voltaram ao desenvolvimento de uma linha de produtos que utilizem as matérias-primas mais adequadas, capazes de conferirem o melhor desempenho ao produto final, com o melhor custo.

As vantagens dos produtos da nova linha da Cromex são a redução de ciclos de injeção, o melhor aproveitamento dos recursos de fabricação, além da melhor estabilidade dimensional. Também proporcionam vantagens ao produto final, como a retardância a chamas e o desempenho nas condições de intemperismo, em atendimento a diferentes normas regulatórias.

A nova linha também possibilita a atuação das cores de tendências, o que confere aos produtos maior atratividade para o consumidor final. | Site: www.cromex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira