Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2009 - 10:32

Óleo de soja


Nova linha de envase da Imcopa produz 36 mil garrafas por hora.

A paranaense Imcopa, maior indústria e exportadora de derivados de soja não-transgênica do país, acaba de receber, da Alemanha, um dos mais modernos sistemas para envase de óleo de soja em todo o mundo. O equipamento de US$ 7 milhões, fabricado pela Krones, está sendo instalado na unidade da empresa em Cambé, Norte do Paraná. É uma linha de envase completa, com máquinas que enchem garrafas PET de 900ml, rotulam, embalam e paletizam. Com o equipamento é possível produzir até 36 mil garrafas por hora. A nova linha de envase ajudará a elevar a produção mensal atual, que é de 7,5 mil toneladas, para 23 mil toneladas. A partir de maio a Imcopa será capaz de produzir 24 milhões de garrafas e latas de óleo mensalmente, o que equivale a 1,2 milhão de caixas com vinte unidades. De acordo com a direção da Imcopa, a empresa investe para conquistar 12% do mercado brasileiro do produto.

O novo equipamento possui um moderno sistema de bloco soprador-enchedor que realiza um ciclo de produção praticamente fechado, livre de contaminação nas garrafas. “O bloco ocupa menos espaço na planta industrial, otimiza os processos produtivos e reduz custos de operação e mão-de-obra”, afirmam os técnicos da Krones. A linha também conta com uma rotuladora de alta velocidade, uma embaladora de caixas e um sistema automático de paletização. Segundo a Krones, a taxa de eficiência do conjunto é de 92%. “É fundamental para nós estreitarmos relações com empresas de destaque no mercado, comprometidas em investir em alta tecnologia para manter a expansão de seus negócios, como a Imcopa”, ressaltou o diretor comercial da Krones do Brasil, Silvio Rotta.

A Imcopa deve atravessar 2009 mantendo a mesma produção do ano passado, que foi de 1,8 milhão de toneladas de soja processada, apesar da instabilidade econômica mundial. Seu principal produto é o farelo de soja com proteína concentrada. Com sede em Araucária, duas unidades em Cambé e outra em Guarapuava, todas cidades paranaenses, a Imcopa também industrializa lecitinas para a fabricação de alimentos.

.[Uma parte da nova linha de envase é descarregada na unidade da Imcopa em Cambé, no Norte do Paraná. (crédito/foto:divulgação)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira