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07/04/2009 - 07:04

Abertas inscrições para pesquisa ‘Melhores Call Centers para se Trabalhar’

Pelo segundo ano consecutivo, pesquisa da Hewitt Associates, em parceria com revista ‘Consumidor Moderno’, avalia call centers com práticas que desenvolvam forte engajamento dos colaboradores.

São Paulo (SP) — Já estão abertas as inscrições para a pesquisa ‘Melhores Call Centers para se Trabalhar’, realizada pela Hewitt Associates, em parceria com a revista ‘Consumidor Moderno’. O ranking dos melhores call centers para se trabalhar de todo o Brasil será publicado na edição de setembro da revista.

Para os participantes, as vantagens são: . metodologia global e avançada | . participação gratuita na pesquisa | . divisão, em 2009, de call centers próprios e terceirizados | . relatórios com as conclusões do estudo, o desempenho da empresa no processo, além de informações comparativas com o benchmarking (padrão) dos vencedores e demais empresas que responderem a pesquisa.

Segundo Thiago Zanon, líder da área de Gestão de Talentos e Mudança Organizacional, a principal diferença da pesquisa este ano é o High Performance Index. Nossos estudos demonstram que existe uma alta correlação entre elementos de Engajamento, Alta Performance e Resultados de negócio superiores. Na pesquisa “Os Melhores Call Centers para Se Trabalhar” identificaremos os elementos que caracterizam as organizações de alta performance através da aplicação do “High Performance Organization Index (HPOi).

O HPOi avalia quatro pilares: • Accountability – refere-se a definição das metas de desempenho, se são tímidas ou ousadas; refere-se também ao acompanhamento do desempenho, estimulado e corrigido.

• Oportunidade – refere-se ao modo como o crescimento é tratado e incentivado na organização; como as pessoas são direcionadas para as habilidades futuras;

• Recompensas – refere-se a aplicação de avaliações e classificações que enviam mensagens adequadas; mecanismos de reconhecimento que realmente motivem.

• Confiança – refere-se a manutenção de conversas autênticas e focadas no negócio entre os colaboradores e as lideranças.

Além disso do HPOi, nossa metodologia se diferencia das demais por mensurar não somente a satisfação dos colaboradores, e sim o comportamento ou atitude deles em relação à empresa. Isto é, não apenas "como eu me sinto", e sim o que "eu efetivamente faço com base no que sinto".

É algo que se aproxima muito mais dos objetivos de negócio das empresas e permite influir sobre os fatores que efetivamente alavancam o comportamento esperado, enfatiza Zanon.

As inscrições para o estudo ‘Melhores Call Centers para se Trabalhar’ encerram dia 15 de maio de 2009. Informações e inscrições no site ww.takealookrh.com.br/melhorescallcenter.

Sobre Hewitt Associates – A Hewitt Associates – uma empresa global de consultoria de Recursos Humanos – ajuda organizações no mundo todo a antecipar e solucionar os mais complexos desafios da gestão de talentos, benefícios e remuneração. Quando reunimos nossa expertise e experiência no mercado de RH somos inigualáveis na capacidade de criar valor e impulsionar os resultados de nossos clientes. Com histórias de sucesso desde 1940, a Hewitt possui escritórios em 33 países e aproxidamente 23.000 associados. Para mais informações, acesse o site www.hewitt.com.br

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