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07/04/2009 - 07:08

Claudia Woods, da Predicta, concorre à vaga no Conselho da Web Analytics Association


A executiva é a única representante brasileira indicada a integrar o conselho diretivo da associação. A eleição eletrônica ocorre entre os dias 27 de março e 10 de abril.

A disseminação e o crescimento do mercado de marketing online no mundo dependem, cada vez mais, do entendimento das necessidades da audiência desse potente canal de comunicação. A Internet é o único meio onde tudo pode ser medido, interpretado e transformado em aprendizado para melhorar constantemente a experiência do consumidor. E isso só é possível graças à indústria de Web Analytics, que fornece as ferramentas necessárias para identificar cada passo do comportamento das pessoas que navegam na web.

Com o propósito de contribuir de forma ativa com a evolução global desse segmento, a Webanalytics Associations (WAA) foi constituída em 2003 e desde então se tornou a única associação mundial interlocutora entre empresas, fornecedores profissionais e organizações que utilizam esse tipo de serviço. O seu corpo diretivo é formado por representantes das principais empresas que atuam nesse mercado.

Pela primeira vez, uma brasileira foi convidada a concorrer ao novo conselho diretivo da WAA, na eleição que acontece agora, entre os dias 27 de março e 10 de abril. Claudia Woods, diretora de marketing e inteligência da Predicta – consultoria especializada no gerenciamento e otimização de resultados em mídia digital – é a única representante do País na eleição e concorre com oito renomados profissionais do setor na categoria Vendor, que representa os fornecedores de serviços de Web Analytics.

A executiva destaca que ficou lisonjeada com a indicação e acredita que pode agregar competências relevantes ao Conselho, já que possui experiência de 10 anos no segmento e atua como membro ativo da Interactive Advertising Bureau Brasil e é tutora do WebAnalytics Certificate Course, da Universidade da British Columbia. “Se tivesse que resumir em uma única palavra qual é o principal desafio da WAA para os próximos dois anos, diria que é sincronia. Observei durante todo esse tempo em que trabalho no mercado que raramente existe sintonia entre as partes envolvidas em uma estratégia de comunicação online. Com interlocutores trabalhando em níveis diferentes de conhecimento e sofisticação é praticamente impossível implementar idéias realmente inovadoras”, afirma.

Segundo Claudia, por se tratar de uma associação internacional criada nos Estados Unidos, a WAA precisa evoluir sua presença internacional e contar com a visão de profissionais de outros mercados. “Essa troca não tem preço. Dá-nos a oportunidade de usar a experiência do mercado americano, já tão desenvolvido, para ajudar países que estão crescendo nesse segmento como nós. Por representar uma empresa líder no mercado de Web Analytics latino-americano, acredito que tenho experiência e vontade para ser a voz local da WAA, já que entendemos as necessidades desse mercado na região e conhecemos bem a realidade mundial,” complementa.

O principal objetivo da executiva na WAA é amplificar a visão sobre a utilização das ferramentas de Web Analytics. “Quero mudar a forma como as empresas enxergam o mercado. Os profissionais ainda não entenderam o poder dessa ferramenta, que faz muito mais que medir e pode realmente ajudar na otimização de investimentos, redução de custos e a melhorar a experiência do consumidor” finaliza.

A votação será eletrônica e os membros da WAA receberão a cédula via e-mail. Os profissionais eleitos atuarão na associação pelos próximos dois anos. * Mais informações pelo site: http://www.webanalyticsassociation.org/vendor-nominees-2009

Perfil da Predicta - Consultoria especializada em medir e maximizar os resultados das empresas que investem em marketing digital, a Predicta é líder no mercado brasileiro e acumula mais de nove anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas de AdServing e WebAnalytics, oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados por meio dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe, que conta com 106 “Predictors”, atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antarctica, Havaianas, Terra e iG. A empresa foi recentemente reconhecida pela WebAnalytics Association (WAA) como a melhor em webAnalytics das Américas. | Site www.predicta.com.br.

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