Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2009 - 07:10

Brasil Offshore 2009 cresce 15% e atrai novos expositores

Em sua 5ª edição, feira fecha parceria com o IBP.

De 16 a 19 de junho de 2009, Macaé vai sediar a 5ª edição da Brasil Offshore – 3ª maior Feira da indústria de offshore no mundo. A cidade fluminense sedia o evento por ser a base de operações da Petrobras na Bacia de Campos, responsável por 85% da produção nacional de petróleo e 47% da produção de gás natural.

A edição continua contando com a parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) que vem realizando a Conferência desde 2001. “Isso significa que serão discutidos os temas mais importantes da indústria offshore no País”, explica Eric Henderson, diretor da Brasil Offshore, organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa que organiza o evento.

Simultaneamente à Brasil Offshore é organizada a conferência internacional, que este ano tem como tema: “Brasil Offshore: New Frontiers”, fazendo uma alusão direta às recentes descobertas de pré-sal feitas pela Petrobras e que coloca o Brasil no centro das atenções do mercado de petróleo.

Devido à grande procura de expositores, a feira aumentou 15% de sua área em relação à última edição, realizada em 2007, chegando a aproximadamente 31 mil m². O evento contará com a participação de mais de 500 empresas expositoras, que representam até o momento 33 países. Para este ano, são esperados cerca de 45 mil visitantes. “Mesmo com a crise, o evento não foi afetado, a procura está sendo muito grande, confirmando o potencial produtor e de geração de negócios na Bacia de Campos”, afirma Eric Henderson.

Entre as empresas que participam pela primeira vez do evento destaque para a norte americana Exxon, uma das maiores em óleo e gás do mundo.

Rodada de Negócios - Como já é tradição na Brasil Offshore, a Rodada de Negócios, organizada pela ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) e pelo Sebrae-RJ, deve superar o volume de negócios atingido na edição passado, quando registrou R$ 102,5 milhões.

Grandes empresas do setor, denominadas empresas âncoras, estarão representadas pelo departamento comercial e de compras e se reunirão com potenciais fornecedores. O objetivo desses encontros é possibilitar que pequenos e médios empresários apresentem seus produtos e serviços às companhias de petróleo interessadas em fechar novas parcerias.

Responsabilidade Sócio-Ambiental: A novidade de 2009 da Brasil Offshore está no Espaço Sócio-Ambiental (SA), situado na área externa da feira. Sob o comando da ONG Vida Sustentável, de Macaé, o espaço terá um balcão próprio de negócios, expositores e apresentação de projetos com a finalidade de estimular o diálogo e incentivar parcerias entre o setor privado e o terceiro setor. Os melhores projetos e cases de sucesso na área de Sustentabilidade concorrerão ao Prêmio Vida Sustentável. “Teremos um fórum permanente de discussão do tema”, explica Eric Henderson.

Ao longo da feira, todos os resíduos provenientes do evento serão classificados e reciclados, através de um programa de coleta seletiva de lixo. Além da redução do impacto ambiental, a iniciativa será uma excelente oportunidade para a criação de cooperativas de coleta seletiva, gerando emprego, renda e educação ambiental. A iniciativa entrou em prática no ano passado, na edição da Protection Offshore, também organizada pela Reed Alcantara.

Brasil Offshore 2009 no Macaecentro. Centro de exposições Jornalista Roberto Marinho, de 16 a 19 de junho de 2009, das 14h às 21h, Rodovia Amaral Peixoto, km 170, São José do Barreto – Macaé (RJ). Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto. | Site: http://www.brasiloffshore.com/Edicao2009/Default.aspx

Perfil da Reed Exhibitions Alcantara Machado - Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo - a Reed Exhibitions - e a maior da América Latina - a Alcantara Machado Feiras de Negócios. A parceria teve início em 2006, com a realização da FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Indústria da Construção), seguida da ISC BRASIL (Feira de Segurança Eletrônica) e do SISP (Salão Imobiliário São Paulo). Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de 140 funcionários e realiza mais de 30 feiras de negócios no Brasil, dos mais diversos segmentos da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil, bem como realizar novas parcerias.

Perfil da Reed Exhibitions - A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo. Em 2007, a Reed reuniu mais de 6 milhões de profissionais da indústria ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 38 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 39 escritórios próprios. A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 500 eventos que atendem 47 setores da indústria, abrangendo: aeroespacial e aviação, automotivo, construção, eletrônicos, energia, engenharia, entretenimento, meio ambiente, alimentação e hospitalidade, presentes, saúde, TI, jóias, ciências naturais e farmacêutica, propriedades/imóveis, manufatura, máquinas e equipamentos educação médica, embalagem e transformação, impressão e comunicação visual, segurança, esporte e lazer, turismo. O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed tornaram-se líderes em suas áreas. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações. Em 2006, a Reed Elsevier obteve um lucro bruto de £1,052 milhões, sobre uma receita de £5,398 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira