Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2009 - 07:41

Kellogg’s® lança nova campanha publicitária

Com novo slogan institucional, nova campanha de marketing e Guias Nutricionais nas embalagens, a companhia desenvolve ações para manter o consumidor bem informado na hora da compra.

Durante o mês de abril, a Kellogg’s® estreia seu novo filme publicitário, seguindo o princípio do estímulo à busca por uma vida saudável, o que inclui a prática de esportes e de atividades físicas em geral e o convívio social. O filme "Antes", de 30 segundos, criado há um ano pela agência Leo Burnett Chicago, foi adaptado pela subsidiária brasileira.

Nele a companhia incentiva a prática de esportes entre a garotada, sugerindo o consumo de cereais como uma das fontes de energia para quem faz exercícios. Sempre acompanhados de uma taça de suco ou de uma fruta fresca, os cereais Sucrilhos® são apresentados como parte de uma alimentação saudável e balanceada, sobretudo para quem pratica esportes.

A campanha marca também a estreia do novo slogan institucional da companhia: “Vivemos para nutrir você”. A assinatura, que substitui “Transformando nutrição em muito sabor”, será usada em países da América Latina, como México e o Brasil.

Guias Nutricionais Kellogg’s® - Faz parte da filosofia da Kellogg’s® desenvolver produtos que contribuam para uma alimentação equilibrada e, de forma complementar, realizar ações para aprimorar o seu relacionamento com o consumidor. Pensando nisso, a companhia vem desenvolvendo uma série de iniciativas para conscientizar o consumidor da importância de optar por um cardápio variado e saudável, bem como para estimular a prática de atividades físicas e de esportes e o convívio social.

Para facilitar a visualização das informações nutricionais, a Kellogg’s® inseriu dados de alguns nutrientes importantes da tabela nutricional na parte frontal superior das embalagens de seus produtos. Além do valor energético, os Guias Nutricionais trazem informações sobre o percentual de gorduras totais, gorduras saturadas e sódio em relação à dose diária recomendada para uma dieta de 2.000 calorias por dia.

Mesmo a legislação brasileira não estabelecendo Valores Diários de Referência para Açúcares, os Guias informam também a quantidade em gramas por porção desse nutriente.

A ação iniciou-se no Brasil em outubro de 2008 e a estimativa é que, até o final do primeiro semestre de 2009, todos os produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados apresentem os Guias Nutricionais em suas embalagens.

A companhia foi pioneira nesse tipo de comunicação em países da Europa em 2006. Os guias vêm sendo utilizados também nos Estados Unidos e no México desde 2007. Nos demais países da América Latina, como os do Mercosul, a sua implantação iniciou-se em setembro de 2008.

Além disso, com o objetivo de estimular o consumidor a ler a tabela nutricional, a Kellogg’s® começou a destacar em todas as suas embalagens a mensagem “Tabela Nutricional. Compare e faça uma escolha consciente”.

Kellogg’s®: há 47 anos no Brasil - O consumo de cereais tem recebido cada vez mais a atenção de pessoas preocupadas com uma boa alimentação e com a qualidade de vida. A busca por uma vida mais saudável tem levado ao seu crescimento . E isso impulsiona a atuação das marcas, motiva o investimento em promoções e estimula a interação com o público. *A Kellogg’s® confirma sua posição de líder do segmento e faz questão de reforçar seu compromisso de qualidade total e dinamismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira