Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2009 - 08:06

Gestão especializada em Telecom ajuda o Atacadão a manter a liderança em seu segmento de mercado

Redução de custos é uma das estratégias para manter a política de preços baixos da empresa, por isso, o Atacadão, contratou os serviços de gestão das informações em telecom da Sumus, que aplicou o conceito TEM (Telecom Expenses Management) em todo o desenvolvimento do projeto.

Líder no segmento “Cash and Carry” - modelo de gestão de negócio baseado na venda de atacado e também no varejo num mesmo espaço físico - o Atacadão está inserido em âmbito nacional e tem como estratégia de negócio atender as necessidades dos clientes com a prática de valores justos, oferecendo a maior variedade e os melhores preços e marcas.

Para que essa prática pudesse ser aplicada, a gestão estratégica dos custos com telefonia se tornou essencial para o bom desempenho do Atacadão em todo Brasil. Para suprir essa necessidade, a empresa buscou no mercado uma solução que facilitasse a gestão desses custos e contratou a Sumus, empresa especializada na gestão técnica e financeira dos recursos de telecom, que desenvolveu um pacote de serviços adequado às necessidades da empresa, aplicado nas 40 lojas da rede em todo o Brasil.

A solução oferecida pela Sumus, além de proporcionar redução e racionalização das despesas com telecomunicações, possibilitou o planejamento para o controle do uso além de análises periódicas e acompanhamento das ações implantadas e gastos com telefonia da empresa.

A partir da implantação da solução, foi possível extrair informações estratégicas, corretas e atualizadas para o eficiente gerenciamento do sistema de telefonia. Para que melhores resultados fossem alcançados, o trabalho da Sumus junto ao Atacadão foi realizado em três fases:

Primeiramente, os levantamentos realizados permitiram traçar o real perfil de utilização da empresa e a partir daí, desenhar o escopo do projeto a ser desenvolvido.

Na etapa seguinte, a Sumus realizou análises específicas focando a redução de custos e em paralelo disparou uma campanha de conscientização do uso dos recursos de telefonia junto ao público interno. Essas análises foram dirigidas em três principais áreas: a utilização, o dimensionamento dos recursos e as tarifas, que por meio de um benchmarking permitiu identificar o grande percentual de economia que poderia ser gerado.

Baseado nas informações levantadas nas duas primeiras etapas foi possível realizar um leilão da minutagem com as operadoras (terceira etapa do projeto), que resultou em uma economia anual projetada em torno de R$ 380 mil, apenas com a implantação das novas tarifas negociadas.

Diante dos bons resultados a parceria entre Atacadão e Sumus foi selada e está consolidada desde 1998, o que resultou numa redução, aproximada de mais de 30% nos custos de telefonia.

Com isso, o Atacadão pode continuar com sua política de redução de custos, para que o cliente continuasse comprando na rede com preços diferenciados, o que lhe permite manter o primeiro lugar no ranking no segmento “Cash and Carry”.

Marco Antonio Tadeu da Silva, gerente de Tecnologia, Informação e Comunicação do Atacadão, afirma que, antes da parceria, o controle sobre as ligações era ineficiente, faltavam informações e o custo com telefonia era muito alto. ”Para o Atacadão, a gestão oferecida pela Sumus é extremamente estratégica e contribui fortemente em nossa missão, que é atender o nosso cliente com preço justo”, diz.

Perfil do Atacadão - O Atacadão, empresa de origem brasileira, com 46 anos de mercado, está presente em 11 estados mais o Distrito Federal, atua desde 1962 no ramo atacadista. Desde 1978, passou a atuar no mercado “Cash and Carry” e atualmente, encontra-se em quase todos os estados nacionais, tornando-se a primeira empresa em seu segmento de mercado.

Perfil da Sumus - A Sumus, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, é especializada no desenvolvimento de soluções que otimizam o gerenciamento de telecomunicações.

Entre os benefícios oferecidos pelas soluções Sumus estão a auditoria de irregularidades na cobrança das contas telefônicas, a gestão de contas e contratos de telecom (inclusive dados), a negociação de planos com as operadoras para garantir melhores tarifas, controle de ligações particulares, análise dos pontos críticos das despesas e recomendação de ações para redução de custos, análise de viabilidade e planejamento de migração para telefonia IP, redução de custos estruturais com correto dimensionamento do PABX, definição e monitoramento de limites de gastos, seleção dos melhores planos de operadoras de acordo com o perfil e sob medida para cada empresa.

Das 500 maiores empresas do País, 60% são atendidas pela Sumus, com destaque para empresas dos mais diversos segmentos, como agrícola, alimentos, call center, celulose, comunicações, engenharia, educação, farmacêutica, financeiro, operadoras, governo, mineração, petróleo, tecnologia, transportes e vários outros.

A empresa, com sua gestão especializada e sistemas que fornecem informações essenciais ao bom gerenciamento, possui em sua carteira de clientes empresas com resultados que ultrapassaram 50% de redução nos gastos com telefonia. | www.sumus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira