Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2009 - 08:55

Petrobras é a marca mais lembrada do esporte no Brasil

Pesquisa Sport Track, que aponta os hábitos de consumo no esporte, traz a estatal como a marca mais lembrada pela população .

Mesmo após o término da parceria que durou quase 25 anos, a relação entre Flamengo e Petrobras fez da estatal uma das marcas mais lembradas do esporte no Brasil. Isso é o que aponta a pesquisa Sport Track, realizada em dezembro de 2008, com 4 mil pessoas da população de 16 anos ou mais.

Realizada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, a pesquisa faz um levantamento sobre os hábitos de consumo no esporte. Entre os cariocas, a Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking como o patrocinador mais lembrado do futebol, com exceção das marcas esportivas, como Nike e Adidas. No ranking geral dos esportes, a Petrobras foi a segunda marca mais lembrada como patrocinadora esportiva, com exceção dos fabricantes.

O levantamento mostrou, ainda, que 75% das pessoas lembravam das marcas que são as patrocinadoras do Flamengo. Entre elas, a Petrobras ficou em primeiro no ranking como o patrocinador mais associado ao clube.

Ranking.: .Top of Mind Esporte em Geral – SP: Adidas | Nike | Penalty | Banco do Brasil | LG | Olympikus | Coca-Cola | Caixa Econômica Federal | Topper | Bradesco. || .Top of Mind Esporte em Geral – RJ: Nike | Adidas | Petrobras | Banco do Brasil | Caixa Econômica Federal | Olympikus | Coca-Cola | Itaú | Penalty | Bradesco. [ Em São Paulo a Petrobras aparece em 21° lugar].

Metodologia - A pesquisa foi realizada com a população de 16 anos ou mais, residente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com o Censo 2000. Nos próximos anos, o objetivo é dar abrangência nacional ao estudo

Foram realizadas 4000 entrevistas, sendo metade em SP e metade no RJ.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa é quantitativa pessoal, realizada através de questionário semi-estruturado, com perguntas abertas e fechadas.

As informações foram coletadas em locais de grande fluxo de pessoas nas várias regiões das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Sport Track - Primeira pesquisa de âmbito nacional sobre os hábitos de consumo do torcedor relacionado ao esporte, a Sport Track surgiu em 2006, criada pelo executivo de marketing, Rafael Plastina.

A Sport Track objetiva levantar o hábito da população das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo com relação ao esporte de maneira geral, esportes preferidos, atividades físicas praticadas no dia-a-dia, hábitos de consumo, “recall” de marcas e atletas, bem como atributos dos esportes e das marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira