Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2007 - 11:06

DM na rota dos vinhos


A DM Transporte e Logística Internacional, especializada no transporte de carga seca, conquistou também o segmento de vinhos, que são produtos sensíveis e de alto valor agregado. E por isso precisam de cuidados especiais no transporte, que são oferecidos pela empresa.

Já há algum tempo, a DM trabalha com o transporte de vinhos de origens chilena e argentina para importadores brasileiros, que confiam na qualidade do serviço da empresa para transportar uma carga tão delicada e requintada. Isso inclui o investimento na renovação e manutenção constante da frota de caminhões e treinamento de motoristas, a inteligência logística em serviços e os cuidados com o próprio transporte do produto em questão.

"Os cuidados específicos com a bebida devem ser tomados em todas as etapas do transporte, da embalagem ao transporte propriamente dito, já que o vinho precisa de repouso desde seu preparo até a hora de seu consumo", destaca Diogo Passos, gerente de Importações da Épice, importadora brasileira com sede em São Paulo.

"Com 40 anos de experiência, a DM possui as características para transportar vinhos, que, por ser um produto sensível, são apropriados para serem transportados nas carretas tipo sider, equipadas com suspensão pneumática, que fazem toda a diferença para um transporte mais seguro deste tipo de mercadoria", destaca Mario Rodrigues, diretor comercial da DM.

Desde 2003 a Épice é cliente da empresa gaúcha. Atualmente, a importadora transporta com a DM uma média de 12 mil garrafas de vinhos por mês. Escolher a transportadora não foi fácil. "Só a DM não falhou em tópicos que consideramos primordiais, como custo, cuidados com a carga, disponibilidade de frotas, pontualidade e follow-up preciso. A DM supre nossas necessidades e ainda nos disponibiliza uma gama de serviços que não tínhamos anteriormente", ressalta Diogo. Ele lembra que a empresa tem caminhões com capacidade de carga superior às concorrentes com valor de frete equiparável.

As rotas utilizadas para trazer o produto, conhecidas informalmente por "rotas dos vinhos", ligam São Paulo, no Brasil, aos dois maiores exportadores de vinhos da América do Sul: Mendonza, na Argentina, e Santiago, no Chile. A rota Mendonza-São Paulo não costuma apresentar barreiras, de nenhuma natureza, ao longo de todo o ano. Já a rota chilena, sofre com as nevascas na Cordilheira dos Andes entre os meses de junho e setembro, atrapalhando o transporte dos produtos. "Isso acontece bem na época em que temos um volume considerável de mercadorias sendo embarcadas", lembra Diogo. Mas a intempérie não afeta o abastecimento de produtos da importadora Épice, nem de nenhum outro cliente DM, que vem utilizando desde 2006 o Paso de Pino Hachado, como melhor alternativa para driblar o inverno andino.

Mais sobre a DM: Fundada e idealizada por Domingos Mincarone em 1967, a DM ultrapassou as fronteiras do Brasil, assumindo sua vocação internacional e conquistando uma posição de destaque no sul da América do Sul. Com fortes investimentos no aumento e modernização de sua frota, tecnologia de informação, sistemas de controle e treinamento de colaboradores, a DM é reconhecida pela excelência de seus serviços de logística internacional, superando as atuais expectativas de mercado. Com matriz em Eldorado do Sul (RS), e filiais em São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile, Montevidéu e Uruguaiana, além de representantes em todas as principais fronteiras terrestres com o Brasil, a DM oferece serviços logísticos entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Entre seus clientes, estão empresas de grande porte como 3M, BSH, Cecil, Clariant, Good Year, International Engines, Invista, M&G, Monsanto, Natura, Reckitt Benckiser, Rhodia Brasil, Unilever, Valeo, Vonpar, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira