Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2009 - 09:46

Instituições financeiras buscam escritórios virtuais para renegociar dívidas com clientes

Fora das agências inadimplentes participam de coffee break e recebem atendimento personalizado. Cerca de 40% das dívidas são reavidas.

São fartas as histórias de gente que entrou em depressão, perdeu amigos e virou escravo de seus débitos. Do outro lado, o dono do dinheiro prefere ter a certeza de que receberá a quantia devida, mesmo que em um período de tempo mais longo, a ficar sem um centavo. Alguns chegam a abrir mão dos juros para garantir o recebimento do principal da dívida. Para renegociar os valores, minimizar as perdas e oferecer uma situação bem menos constrangedora aos clientes, muitas instituições financeiras estão saindo do ambiente burocrático das agências e migrando para os escritórios virtuais.

Além de maior comodidade, segurança, credibilidade e privacidade, o aluguel das salas de reunião é um investimento vantajoso. Segundo Mari Gradilone, diretora do grupo Virtual Office - maior empresa de escritórios virtuais do País em número de clientes, só na unidade do Rio de Janeiro o índice de sucesso destas reuniões chega a 40%, um número significativo diante de um cenário econômico instável.

Segundo Mari, a procura por este tipo de atividade vem crescendo muito. Só no primeiro trimestre o aumento foi de 15%. “Acredito que esta seja uma tendência não apenas para os bancos, mas uma alternativa para empresas e serviços que precisam de um espaço diferenciado para atender seus clientes”, avalia. O Virtual Office loca salas de reunião a partir de R$30 a hora. “Nós criamos pacotes de serviços para atender clientes que já possuem uma estrutura física, porém precisam de um espaço que ofereça comodidade, infra-estrutura e esteja localizado em um ponto privilegiado da cidade, para realizar estas ações”, detalha.

Normalmente os encontros reúnem um grupo de clientes que participam de um coffee break e recebem atendimento personalizado. Mais do que renegociar a dívida, o bate papo também funciona como uma assessoria financeira com foco total no cliente. Os devedores recebem conselhos para uma vida financeira saudável como o planejamento do orçamento doméstico, corte de despesas e hierarquia de compras. “O primeiro benefício de quem chega é o alívio imediato da pressão e a certeza de que chegou a oportunidade para resolver as pendências”, conclui Mari.

Pesquisa - Pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em janeiro deste ano, mostra que a falta de credibilidade somada a volatilidade do mercado e o desemprego está gerando um aumento significativo no índice de inadimplência. A expectativa dos bancos para atrasos superiores a 90 dias nos pagamentos de empréstimos subiu de 4,9% para 5,4%. Se as previsões se confirmarem esta será a maior taxa de inadimplência desde setembro de 2000.

Virtual Office - A maior empresa de escritórios virtuais em número de oferece serviços para profissionais liberais, micro, pequenas empresas e empreendimentos caracterizados por uma estrutura enxuta, além de escritórios de representação e segmentos específicos de grandes corporações. Com unidades em São Paulo, Alphaville e Rio de Janeiro, o Virtual Office trabalha com aluguel de salas exclusivas mobiliadas, ar condicionado, cesso wireless e, ainda tem a disposição, recepcionistas bilíngües e telefonistas que atendem e anotam recados. Além disso, o empresário conta com o Virtual Manager Web, página virtual que mostra em tempo real anotações, recados e agendamentos - acessível em qualquer lugar onde o executivo se encontra.

. Central Virtual Office, com cinco unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro | Telefone 0800-559-533 | www.virtualoffice.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira