Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2007 - 11:13

UMBRO aposta nas profissionais do futebol e firma patrocínio com bandeira Ana Paula Oliveira

É primeira vez que a marca inglesa faz acordo com profissional de arbitragem

Enquanto os comentaristas de futebol e os torcedores de alguns times paulistas discutem se uma mulher deve ou não apitar no futebol, a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira prova que não só apita como também dita moda dentro e fora dos gramados.

A bandeira mais famosa do Brasil é a 4ª melhor no ranking da Federação Paulista de Futebol (FPF) de Árbitros Assistentes e conquista cada vez mais sucesso e notoriedade em sua trajetória de oito anos na profissão, vislumbrando até a possibilidade de ser convocada pela FIFA para atuar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Com todos estes argumentos, além da beleza, Ana Paula da Silva Oliveira foi escolhida pela UMBRO para ser a primeira patrocinada da marca na área de arbitragem. Em todo o mundo, a marca inglesa aposta pela primeira vez neste filão. “A inserção de Ana Paula no mundo do futebol sintetiza conceitos de modernidade e inovação. Em um esporte dominado por homens, a ala masculina se rende à inegável qualidade técnica, competência e simpatia de uma mulher. É por isso que a assitente de arbitragem se tornou atraente para a nossa marca, que tem DNA no futebol”, argumenta Paulo César Verardi, gerente geral da marca inglesa no Brasil. Segundo Verardi, a bandeira Ana Paula funciona como um ícone feminino nos gramados brasileiros. O objetivo da Umbro com sua contração é o enriquecimento de imagem para a marca no cenário futebolístico.

Com contrato válido de março até dezembro de 2007, a campineira de 28 anos vai usar dentro de campo munhequeira UMBRO e chuteira X-Boot II, feita com tecido de tecnologia X-Static, que agrega fibras de prata com efeito termoregulador – mantendo o pé resfriado no calor e aquecido no frio -, reforço no calcanhar de fibra de carbono e solado ultraleve com tecnologia WishBone, cujo objetivo é garantir maior estabilidade e prevenção de lesões.

Fora dos jogos de futebol, em suas aparições públicas, como nos programas de TV, Ana Paula já está usando peças de diversas linhas da marca como England, baseada na Seleção Inglesa; Black Leopards, coleção desenvolvida para ajudar a comunidade carente da província de Limpopo, na África do Sul, e Football Culture, a linha casual da empresa.

O investimento em contratos individuais com mulheres relacionadas ao futebol começou com a contratação da jogadora da Seleção Inglesa Rachel Yankey, que joga no Arsenal. Times de futebol feminino também recebem apoio da UMBRO como a Seleção Inglesa, a Seleção da Suécia, o Pinheiros (SP) e o Santos (SP), que conquistou neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Perfil da UMBRO - A história da UMBRO se confunde com a própria história do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, a terra onde surgiu o esporte, a UMBRO, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países, e mais do que nunca é uma marca que respira e transpira futebol. No Brasil, onde chegou em 1985, o envolvimento da marca com o mundo do futebol pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, Figueirense e a Seleção Brasileira de Beach Soccer, campeã da Copa do Mundo da Fifa - 2006, e o time de futsal Jaraguá do Sul.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyonn (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Gambá Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

O time de atletas patrocinados pela UMBRO está repleto de craques. Fora do Brasil, conta com o zagueiro do Chelsea John Terry, capitão da Seleção Inglesa, Deco (Portugal e Barcelona), Luis Garcia (Espanha e Liverpool), Michael Owen (Inglaterra e Newcastle),Nolberto Solano (Peru e Newcastle), Tim Cahill (Austrália e Everton), David James (goleiro da Inglaterra e do Manchester City), Yasuhito Endo (Japão e Gambá Osaka), Mario Yepes (Colômbia e Paris ST German), entre outros.

No Brasil, o time está praticamente completo. Na defesa, a UMBRO tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, na lateral direita vem Paulo Baier (Goiás), além do meia Roger (Corinthians). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). Além de todos estes jogadores, a empresa patrocina ainda a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira