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10/04/2009 - 10:01

Nova Flor supera expectativas e cresce 173%

Loja virtual com foco na classe C e no segmento jovem ultrapassa metas e se alia a marcas que atingem a um público de massa para sua popularização.

O aumento do acesso à Internet e a alta nas vendas de PCs consumidos pela Classe C possibilitaram o reconhecimento da Nova Flor como um dos principais portais de e-commerce especializados em arranjos florais combinados a produtos que atingem esse público. A companhia, em constante ascensão, comemora os resultados em suas vendas e cresce 173% em 2008, em relação ao ano anterior.

Com uma postura de preços competitivos, em que seus arranjos e combinações podem ser encontrados a partir de R$ 16,90, a Nova Flor vem se posicionando de maneira “agressiva” em suas promoções perante o mercado. A loja virtual está investindo fortemente na marca com ações de marketing em mídias online e off line.

O panorama atual deve-se as parcerias com grandes empresas e bancos e o crescimento nos resultados de busca na web. O olhar atento à evolução do marketing digital permeou investimento em campanhas de Search Marketing. As ações contribuíram para um total de 31 mil pedidos no ano, com a movimentação média de 75 mil itens em 2008. No ano anterior, o total de pedidos somou 18 mil.

Para Juliano Souza, Diretor da Nova Flor, o ano de 2008 foi o período de maior investimento em mídia e tecnologia para fortalecer a Nova Flor nas vendas online e fazer com que a marca estivesse cada vez mais presente na mente do consumidor. “Conseguimos um número maior de canais para aumentar nossa capilaridade e hoje divulgamos a empresa por meio de ações com o Bradesco, Dotz, Smiles, anúncios, sampling em nossas próprias entregas, planos de relacionamento para atração de mais clientes, concurso cultural com outros sites para aumento do database, chats online para aprimorar o atendimento ao consumidor, entre outros”.

Grandes marcas também fazem parte do portfólio da loja online. São mais de 800 produtos em pelúcia, livros, chocolates, joias, vinhos e bebidas diversas e, principalmente, com custos acessíveis.

“Hoje, nosso consumidor pode comprar seu arranjo para presentear e ainda fazer seu próprio cartão com a foto que quiser, tudo isso, no próprio site, que ganhou novas tecnologias para agradar tanto quem compra, como quem recebe”, explica Juliano.

Embora o portal tenha nascido como forte potencial para compras pela Classe C, a companhia identificou que o produto também tem um apelo maior pelas classes A e B. Além disso, pelos preços mais acessíveis, um novo mercado desponta na base de clientes da Nova Flor. Hoje 15% de seu público é jovem, com faixa etária entre 20 e 25 anos.

Em 2009, a empresa espera manter o crescimento no mercado brasileiro.

Nova Flor - Criada para atender inicialmente a crescente penetração do público C, que desponta no mercado como um promissor comprador online, a Nova Flor vem se consolidando não somente como uma loja focada nesse público, mas também como uma opção das classes A e B de produtos com qualidade alta e preços baixos. Por sua característica inovadora e moderna, a Nova Flor também conquistou uma faixa mais jovem do consumidor de flores. A empresa atende tanto a clientes de 20 a 40 anos, como consumidores entre 40 e 60 anos. O portal conta com 2 mil visitantes únicos/dia e 60 mil/mês. || www.novaflor.com.br

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