Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2009 - 10:07

Feira traz alternativas sustentáveis para setor promocional

Mercado de brindes e serviços promocionais adota produção sustentável e empresas apresentam novidades em linhas ecologicamente corretas.

A palavra do momento é sustentabilidade. Pesquisas mundo a fora comprovam que consumidores pagariam mais por produtos ecologicamente corretos. Estudo realizado pelo grupo TNS (2008), o Our Green Worl, mostra que 52% dos brasileiros afirmam que o selo de sustentabilidade influencia diretamente na hora da compra do produto. E mais, desses, 83% estariam dispostos a pagar mais por produtos ecologicamente corretos. Pensando nesse momento do planeta e acrescentando esforços para minimizar o aquecimento global, o Brazil Promotion Road Show - Rio de Janeiro, versão itinerante do maior evento de marketing promocional do país, o Brazil Promotion, realizado anualmente em São Paulo, se instala no próximo dia 16 de abril, no Sheraton Barra, na Barra da Tijuca, das 10h às 21h. O objetivo é mostrar para o mercado opções de brindes promocionais que não agridem a natureza.

Os visitantes vão encontrar produtos fabricados a partir de lona PET, lona de algodão cru, palha de bananeira, entre outros. O acesso será gratuito para profissionais do setor promocional e são esperados cerca de 500 visitantes. O mercado promocional movimenta R$ 27 bilhões em todo o país. Só no Estado do Rio de Janeiro, o setor abocanhou 11,6% do faturamento, com movimentação de R$ 3,13 bilhões em 2008. E no município, R$ 1,46 bilhões.

Entre as opções ecologicamente corretas do evento, a Mallumar, especializada em bolsas, sacolas, nécessaires, pastas, mochilas, entre outros itens, criou uma linha confeccionada com PET, palha de bananeira e algodão cru, que não agridem a natureza. Destaque também para as ecobags, última tendência da moda, que serão lançadas na feira.

O algodão cru, que não passa por processos de agressão ambiental, poderá ser visto ainda em bolsas, sacolas e mochilas da Imagem Promocional, que desenvolveu uma linha com a matéria-prima a partir de pesquisas junto à sua clientela, que apontou preferência pelo uso de produtos que permitem a sustentabilidade social.

A Sak’s traz linha de sacolas ecológicas, as ecobags, que podem receber a logomarca do cliente em silk ou bordado, como a ECO-0024 (Black Decker) e a ECO-0019 (Coca-Cola). São mais de 30 modelos que seguem essa tendência, como sacolas confeccionadas em diversos tipos de lona, como ráfia, avon, arno, de algodão com fios de juta, pochetes de lona de algodão envelhecida, porta-lixo para o carro feito de juta, entre outros itens.

A Luminati também pegou carona nessa onda e leva para a feira brindes ecológicos como a lanterna com bateria recarregável.

Para Auli De Vitto, vice-presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e diretor da Forma Editora, empresa que promove e organiza o Brazil Promotion Road Show, o desenvolvimento de produtos que respeitam o meio ambiente é um reflexo da preocupação crescente das empresas com a preservação do planeta e seus reflexos sociais. Não se trata apenas de mais uma tendência, mas de uma consciência global, integrada e crescente que pautará, cada vez mais, as ações na área promocional.

Além dos brindes ecológicos, a feira oferecerá aos participantes desde os tradicionais bonés, canetas, lapiseiras, camisetas, camisetas chaveiros, embalagens, até mochilas, relógios, squeezes, pastas kits de jardinegem, produtos artesanais, materiais de escritório e acessórios de informática. Serviços promocionais diferenciados como materiais para merchandising no ponto-de-venda, gráficas especializadas, fornecedores de serviços para eventos e agências também estarão entre os destaques do evento.

A Feira - O Brazil Promotion Road Show – Rio de Janeiro é uma versão itinerante do maior evento de marketing promocional do país, o Brazil Promotion, realizado anualmente em São Paulo. Mais de 40 expositores estarão apresentando seus produtos e serviços para profissionais do mercado promocional, que hoje funciona como uma das mais eficazes ferramentas utilizadas pelas empresas para ativar marcas, estreitar relacionamentos e aumentar vendas. Prova disso são os números do setor promocional, que em 2008 registrou um aumento de 17,4% no faturamento em relação ao ano anterior, movimentando R$ 27 bilhões. No estado do Rio de Janeiro, o marketing promocional abocanhou 11,6% do faturamento do setor, com movimentação de R$ 3,13 bilhões em 2008.

Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro, dia 16 de abril de 2009 - 10h às 21h, no Sheraton Barra, Avenida Lúcio Costa 3150 - Barra da Tijuca. Informações e pré-cadastramento: www.brazilpromotion.com.br. Investimento: Não há custo para visitação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira