Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2009 - 10:10

Treinamentos a distância na contramão da crise

Muito se fala na crise. Alguns acreditam que é um tsunami, enquanto outros que é uma pequena onda. No entanto, no mundo corporativo é preciso acompanhar o mercado e buscar alternativas para se destacar dos demais.

Assim, na contramão das notícias de desaceleração e redução de custos, algumas empresas têm chamado a atenção por suas estratégias focadas no aumento de investimentos e no incentivo da busca por inovação. Mas como isso acontece?

Essas empresas entendem que, se há crise, é preciso saber aproveitá-la e não reforçá-la. E é aí que elas olham para o mercado e se aproximam ainda mais do consumidor para entender o que ele quer e como agradá-lo.

Uma outra atitude dessas empresas é saber lidar com mudanças e, ao mesmo tempo, investir em marketing, comunicação e treinamentos. Ou seja, treinar seus vendedores que estão no contato direto com o cliente. E mais: organizações que investem em treinamento e capacitação de colaboradores conseguem lidar mais facilmente com situações inesperadas, superando obstáculos em pouco tempo.

Porém, os treinamentos não podem ser caríssimos, já que isto inibirá as empresas. E é aí que entra o e-learning. Trata-se de treinamentos a distância, com ferramentas modernas e fáceis de usar, e que podem ser feitos de norte a sul do País, já que não envolve transporte e custos de aluguel de espaços, etc.

Assim, uma empresa baseada em São Paulo, porém com filiais em outros estados, pode treinar seus vendedores por meio do e-learning, permitindo que eles estejam melhor preparados para os momentos de mudança. E o que é melhor, reduzindo custos, sem perder qualidade da informação.

Para comentar o assunto: Romain Mallard, diretor de Tecnologia e Marketing da Digital SK.

A Digital SK (www.digitalsk.com.br) é uma empresa franco-brasileira que propõe soluções completas e integradas de e-learning, por meio de projetos de treinamento e capacitação, o que permite às instituições gerenciar centros de formação a distância para uma grande quantidade de pessoas, em tempo reduzido. Presente no mercado brasileiro há cinco anos, a empresa possui diversos clientes nos mais variados segmentos como Volvo, Electrolux, Marjan, Boehringer-Ingelheim, HSBC, Companhia do Metropolitano de São Paulo, Companhia Latino Americana de Medicamentos, Schering Plough, SENAC Paraná, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade e Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira