Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2009 - 10:32

Sodexo luta contra a fome e a desnutrição no mundo

Presidente convoca seus 355.000 funcionários para uma maratona mundial de ajuda para combater a fome.

Paris -Para enfrentar a fome e a desnutrição mundiais que afetam agora mais 1 bilhão de pessoas, o presidente da Sodexo, Michel Landel, convocou 355.000 funcionários da Sodexo em todo o mundo para unir forças e iniciar em abril uma maratona de ajuda (chamada em inglês de "Servathon") para doar alimentos, servi-los e arrecadar fundos para pessoas necessitadas nas comunidades locais.

A Sodexo, companhia líder em alimentos e serviços de administração de instalações, tem o compromisso constante de ajudar as pessoas que enfrentam a forme e a desnutrição nas comunidades que atende. Os diversos programas da companhia são coordenados sob a sua iniciativa STOP Hunger, que atua em 25 países. Os funcionários da Sodexo contribuíram com mais de 223 organizações relacionadas à fome e grupos voltados para atender a comunidade desde a criação do STOP Hunger, há mais de dez anos.

Em abril passado, durante a maratona de ajuda da Sodexo, oito países participaram com mais de 35.000 funcionários que uniram suas forças para doar mais de 90.000 kg de alimentos a organizações de alívio a fome e serviram 50.000 refeições para homens, mulheres e crianças famintos.

"A missão da Sodexo é melhorar a qualidade de vida através do serviço aos demais, e o programa STOP Hunger é uma extensão natural desse enfoque", disse o presidente da Sodexo, Michel Landel. "Os funcionários da Sodexo tocam a vida cotidiana de 50 milhões de pessoas em comunidades em todo o mundo, e essa cultura de serviço é um dos valores centrais que definem a nossa organização. Estamos orgulhosos do compromisso demonstrado pelos nossos funcionários para combater a fome e a desnutrição mundiais através do STOP Hunger."

No ano passado, os funcionários da Sodexo envolveram-se em várias atividades de combate à fome em vários países como parte do STOP Hunger, entre elas:

- Na Bélgica, uma equipe de voluntários da Sodexo preparou três refeições balanceadas para cada dia de uma colônia de férias para crianças necessitadas. Além de oferecer um cardápio saudável, os funcionários visitaram as crianças e lhes mostraram, através de personagens animados, a forma de se alimentarem saudavelmente.

- No Reino Unido, a alta gerência participou junto com as equipes de voluntários nos seus depósitos de alimentos locais, ajudando a separar e empacotar alimentos que foram enviados aos centros comunitários.

- Equipes da Romênia levantaram fundos através de competições esportivas para apoiar a erradicação da fome em três povoados e aumentar a conscientização sobre a fome e a pobreza.

- Os esforços na Austrália incluíram atividades variadas, desde voluntários para preparar e servir refeições nas unidades de alimentação, sessões de treinamento sobre segurança nos alimentos até arrecadação de fundos.

- No México, funcionários de quatro regiões diferentes coletaram mais de 2.000 kg de alimentos para organizações que combatem a fome e os distribuíram pessoalmente a famílias necessitadas. As famílias receberam caixas de alimentos balanceados, o que ajudou a cobrir os altos preços dos alimentos e os custos envolvidos em viajar longas distâncias para obtê-los.

Perfil da Sodexo - A SODEXO, fundada em 1966 por Pierre Bellon, é líder mundial em serviços de alimentos e administração de instalações e tem mais de 355.000 funcionários em 30.600 locais em 80 países, segundo dados de agosto 31, 2008. Para o ano fiscal de 2008, encerrado em 31 de agosto de 2008, a SODEXO teve receitas de 13,6 bilhões de euros. Com ações negociadas na Euronext Paris, o grupo tem uma capitalização atual de mercado de 5,6 bilhões de euros. | Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira