Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2007 - 11:28

Super Rio 2007 mostra como pequenos e médios varejistas podem aumentar as vendas

Estudar e conhecer as expectativas dos consumidores é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa. Nos últimos anos, tornou-se obrigatório oferecer um atendimento cada vez melhor e transformar uma simples ida do cliente a qualquer loja num momento de prazer e de encantamento. Para isso, é necessário oferecer a eles soluções de compras completas para cada uma de suas necessidades. Esse é o objetivo do gerenciamento por categorias (GC), ou seja, um processo contínuo de parceria entre fornecedor (atacadista, distribuidor ou indústria) e varejo, para que cada categoria seja gerenciada como uma unidade de negócios, potencializando o resultado de cada loja e satisfazendo as necessidades dos consumidores.

O processo tradicional de GC consiste de oito etapas, entretanto, por se mostrarem muito complexas para o pequeno e médio varejistas, o Comitê Gerenciamento por Categorias da Associação ECR Brasil desenvolveu recentemente uma metodologia simplificada para que atacadistas e distribuidores a coloquem em prática em parceria com seus clientes do comércio. É justamente esse passo-a-passo que será apresentado no painel “Gerenciamento por categoria: Solução para os pequenos e médios varejistas”, na 19ª Convenção de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e o 13º Encontro de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, evento conhecido como Super Rio 2007, no dia 28 de março, às 14h30, no Riocentro.

Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), em parceria com a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj), o painel terá como palestrantes Geraldo Aniceto, do Supermercado São Sebastião, e Luiz Carlos Campagnola, da Perdigão.

No evento também serão abordados ainda assuntos como marcas próprias, prevenção de perdas, gestão de estoques, entre outros.

A Super Rio 2007 ocorre entre os dias 26 e 28 de março, no Riocentro e reúne fornecedores de toda a rede de abastecimento e supermercadistas para facilitar o estabelecimento de parcerias e troca de informações nas áreas de tecnologia, serviços e tendências que influenciem o comportamento de compra dos consumidores. Mais informações pelos telefones (21) 3416-2701 e 3416-2703.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira