Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2009 - 11:06

Fras-le, JOST, Master e Suspensys mostram sua linha de componentes

Fabricantes de autopeças das Empresas Randon direcionam sua produção tanto para o mercado das montadoras como para o de reposição.

Tradicionais participantes da Automec, as empresas fabricantes de autopeças das Empresas Randon (Fras-le, JOST, Master e Suspensys) estarão na Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – Automec 2009, que acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, entre 14 a 18 de abril. Na ocasião, as empresas estarão apresentando suas respectivas linhas de produtos voltadas ao segmento de montadoras e de reposição, tanto no mercado interno, como n o externo. Juntas, ocupam uma área de 300 m² no evento, onde recepcionarão clientes e convidados.

Fras-le: A série de pastilhas Fras-le Ceramaxx, que utiliza matérias-primas nobres, totalmente livres de amianto e fabricadas com a tecnologia do processo molde positivo, possibilita uma melhor compactação do material de atrito e resulta em maior homogeneidade de estrutura e padronização nas peças produzidas, revertendo-se em benefícios e qualidade para o consumidor final. Com formulação cerâmica de alta qualidade, a nova série utiliza uma fina seleção de materiais e a mais avançada engenharia para proporcionar reduzidos índices de pó na roda, graças à tecnologia Wheel-Klean, além de oferecer máximo controle na emissão de ruídos e performance de equipamento original

JOST: É utilizado para acoplamentos de reboques com cambão rígido nas combinações do tipo rodotrem de uso rodoviário, canavieiro, florestal e off-road. O diferencial do engate esférico JOST está no seu sistema de acoplamento semi-automático, o qual permite fácil manuseio entre as operações de engate e desengate, e uma vez regulado, proporciona maior rapidez no processo de acoplamento. Também possui um sistema de amortecimento que reduz significativamente o desgaste dos componentes, melhorando também a estabilidade do veículo. O conceito do produto também busca uma fácil manutenção em campo, ou seja, todos componentes de desgaste ou móveis, podem ser facilmente substituídos em caso de necessidade. Além do engate esférico, mostra a tradicional quinta-roda 2”, quinta-roda 3 ½”, aparelho de levantamento, engate automático, ponteira, porta estepe, engate de contêiner, rala, pino-rei, suspensor pneumático e peças de reposição.

Master : O Freio S Came 325x80 mm a ar para caminhões e ônibus entre de 5 a 6 toneladas com a marca Master está em processo de desenvolvimento visando atender a este segmento de maneira otimizada. O material de atrito das lonas tem maior volume útil se comparado com os freios hidráulicos, o que se traduz em menos paradas para manutenção e menor desgaste gerando benefícios de custo inicial e de manutenção. O protótipo baseia-se em um conceito já consagrado dos freios S Came Master 325 HD usados nos caminhões e ônibus de 7 a 10 toneladas. Maior capacidade de torque, e maior vida útil, facilidade e baixo custo de manutenção são alguns de seus atributos. Pode ser utilizado com ajustadores manuais, automáticos, com câmaras de serviço e spring brake, proporcionando desempenho superior de frenagem dos freios de serviço e estacionamento.

Suspensys: Trata-se de um sistema de calibragem interno, que mantém os pneus calibrados e possibilita ao usuário fazer paradas programadas para as trocas. O Pneuplus® pode ser aplicado em semi-reboques de 2 e 3 eixos atuando no controle e manutenção da pressão recomendada para os pneus, evitando a perda de pressão quando o mesmo for perfurado. Dentre as suas principais vantagens estão o sistema de instalação interno, que ocupa o ar presente na viga do eixo, a redução de até 35% do consumo dos pneus e em até 10% de consumo de combustível. | Site: www.fras-le.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira