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10/04/2009 - 11:22

Tryon destaca estratégia diferenciada no mercado esportivo

No primeiro trimestre de 2009, marca confirma sucesso da campanha de reposicionamento e registra crescimento de 31 % em vendas .

Em meio ao competitivo universo do mercado esportivo, a Tryon, marca nacional do Grupo Dass, optou por investir em ações que a diferenciasse das demais. Para isso, adotou o conceito ‘Viver é mais que vencer’ explorando a idéia de que o esporte, mais que uma competição, é a forma que muitas pessoas encontram para se descontrair e relaxar. Desde então, a marca tem investido em estratégias para divulgar a versatilidade de seus produtos, por meio de publicidade de massa – em canais abertos, nos intervalos comerciais de grande audiência –, e também em outdoor e metrô. Os investimentos nessa campanha, que atualmente está na segunda fase, já somam R$3 milhões e estima-se que 65 milhões de telespectadores, em onze regiões do país, sejam impactados até a sua conclusão.

Devido a esse reposicionamento e também ao lançamento de novos projetos – como a implementação de uma linha infantil ao portfólio e o desenvolvimento de novas tecnologias, como a Space – nesse primeiro trimestre de 2009 a Tryon registrou um crescimento de 31% em suas vendas, se comparado ao ano anterior. Destaque para o estado de São Paulo cujo faturamento já representa o dobro de 2008.

“Esses resultados só puderam ser alcançados porque baseamos nosso planejamento em pesquisas estratégicas de consumo e tendências, elaboradas por renomadas empresas, que nos possibilitaram desenvolver um trabalho mais assertivo com relação ao mercado esportivo, voltado principalmente à classe C, nosso maior público”, explica Gabriel Moraes, diretor da Tryon.

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