Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2009 - 10:10

MMX anuncia que LLX obtém licença ambiental para o Porto Sudeste

Rio de Janeiro - MMX Mineração e Metálicos S.A. (BOVESPA: MMXM3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que a LLX Logística S.A. ("LLX"), através de sua subsidiária LLX Sudeste Operações Portuárias Ltda ("LLX Sudeste"), obteve licença ambiental prévia ("Licença Ambiental") para a construção do Porto Sudeste, terminal portuário com capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

O Porto Sudeste, localizado no município de Itaguaí, a 80 km da cidade do Rio de Janeiro, e a apenas 4 km da malha ferroviária da MRS, será a principal via de exportação do minério de ferro produzido nas minas do Sistema Sudeste da MMX, em Minas Gerais. O contrato de longo prazo firmado com a LLX para estocagem e manuseio do minério de ferro no Porto Sudeste já está assinado e prevê o escoamento da produção total da MMX Sudeste destinada à exportação.

O Porto Sudeste já foi enquadrado pelo BNDES para fins de financiamento de longo prazo, conforme divulgado pela LLX no dia 02 de abril de 2009, e o projeto evolui dentro do cronograma previsto. O Sistema Sudeste da MMX, juntamente com o Porto Sudeste da LLX constituem uma solução integrada e competitiva no Brasil, reunindo minério de ferro de alta qualidade e logística independente, eficiente e segura para exportação.

No início deste mês, a empresa anunciou o enquadramento, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de pedido de financiamento de longo prazo para a obra, estimado em cerca de R$ 1,7 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira