Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2009 - 10:25

Seminário do Brazil Promotion abordará no Rio de Janeiro tendências em merchandising no PDV

Profissionais debaterão sobre propriedade intelectual, merchandising e experiências de marca no ponto-de-venda

O Brazil Promotion Road Show 2009 - Rio de Janeiro, versão itinerante do maior evento de marketing promocional do país, o Brazil Promotion (realizado anualmente em São Paulo) será também uma oportunidade para os profissionais da área se capacitarem e terem contato com as últimas tendências do mercado. No Seminário Promo Tendências, que acontece paralelamente à exposição, na parte da manhã, em parceria com a POPAI Brasil (Associação Brasileira de Merchandising no Ponto-de-Venda), os visitantes poderão assistir a três palestras, comandadas por profissionais experientes, que abordarão assuntos inerentes ao setor.

Quem abre o seminário é o diretor de Imagem Corporativa da POPAI Brasil, Leonardo Lanzetta, com a palestra “Inteligência, criatividade e inovação no ponto-de-venda”. Leonardo discorrerá sobre a importância desses conceitos para se conseguir uma experiência de marca diferenciada no ponto-de-venda, trabalhando de forma integrada e sendo bem executados. De acordo com ele, os temas abordados ajudarão aos profissionais do setor a ter insights estratégicos, permitindo a visualização de idéias inovadoras, inteligentes e criativas, estimulando-os a aplicarem na prática conceitos vencedores, além de agregarem conhecimento.

Em seguida, Érico Theodorovitz apresenta “Cuidados com a propriedade intelectual no Marketing Promocional”, explanando sobre propriedade intelectual, ética concorrencial, panorama das principais situações de concorrência desleal enfrentadas por agências do setor promocional, entre outros assuntos. Segundo o profissional, o objetivo da palestra é informar e conscientizar os expectadores sobre a importância do respeito à patente e, ao mesmo tempo, esclarecer quais providências podem e devem ser tomadas no caso de uma empresa ser vítima de cópia, produto violado ou pirataria. “O setor promocional, incluindo agências, é um dos que mais sofre este tipo de situação e, por isso, se trata de um tema relevante. O combate à pirataria pode evitar consequências sérias na economia que atingirão, fatalmente, todas as empresas da cadeia”, explica Érico.

Finalizando o evento, o presidente da POPAI Brasil, Chan Wook Min, ministra a palestra “O futuro de agora: tendências do PDV no mundo”. Chan falará sobre a relação do consumidor com o tempo, cada vez menor, sobrando menos espaço para as tarefas domiciliares, o que demanda compras mais rápidas e objetivas nos pontos-de-venda. Para comprovar essa tese, Chan utiliza informações de pesquisas realizadas pela POPAI Brasil em diversos canais do varejo, como supermercados e hipermercados, padarias e farmácias. Durante a palestra, o profissional apresenta ainda as principais tendências em merchandising para atrair os consumidores, mantê-los por mais tempo no PDV e tornar a experiência de compra mais agradável.

Seminário Promo Tendências, dia 16 de abril de 2009 – das 9h30 às 11h45, no Sheraton Barra, Avenida Lúcio Costa 3150 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Informações e pré-cadastramento: www.brazilpromotion.com.br, menu Seminários. | Inscrições: R$ 85 \ R$ 76,50 (associados POPAI) | R$ 50 (estudantes).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira