Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2009 - 10:25

J3P desenvolve campanha regionalizada para Lopes

Para divulgar os principais empreendimentos comercializados na cidade de São Paulo, a Lopes opta por campanha regionalizada em jornal diário de grande circulação.

Com o objetivo de impactar os consumidores dos quatro pontos da capital paulista, a J3P desenvolveu para Lopes Consultoria de Imóveis cadernos publicitários em formato de guia de produtos, com opções de apartamentos residenciais organizados por região e bairros, a serem encartados nas edições de domingo do jornal O Estado de S. Paulo.

A segmentação da campanha só foi possível graças à parceria entre agência, cliente e mídia. O jornal Estado de S. Paulo teve que mudar seu sistema de entrega para que suas macrorregiões (Norte, Sul, Leste e Oeste) tivessem um caráter muito mais geográfico do que logístico, de forma a contemplar a área de influência dos empreendimentos divulgados pelos cadernos.

A primeira fase do projeto, pioneiro no setor, terá início com as publicações “Zona Sul” e “Zona Leste” e garantirá uma maior visibilidade para os 18 empreendimentos, além de permitir uma medição mais eficiente dos resultados da ação. A segunda fase será focada nas Zonas Norte e Oeste.

“Sempre buscamos soluções em que o custo por venda seja mais baixo, que é o que demonstra a eficiência do veículo. A partir deste critério, avaliamos que esta solução tem um custo-benefício ótimo, pois permite que os empreendimentos atinjam com precisão seu público-alvo, que é o próprio morador da região. Além disso, garante que o empreendimento esteja numa mídia de massa com uma freqüência maior. Isto é excelente para os empreendimentos que foram lançados há mais de seis meses”, afirma Roberto Nascimento - Diretor de Marketing da Lopes.

“Neste momento de turbulência econômica, maximizar os resultados é uma obrigação. Desta forma, desenvolver uma comunicação mais direcionada contribui para otimizar os recursos que a empresa destina à publicidade”, afirma Fabio Pereira, diretor de criação da J3P. “O setor de construção civil ao poucos vem percebendo que é possível trabalhar ações diferenciadas, inovadoras e inéditas para seu público. O projeto está em teste e o objetivo é criar um veículo semanal com as ofertas da Lopes e essa iniciativa deverá ser ampliada para mais 13 praças de atuação”, conclui o executivo.

Planejamento: Marlon Muraro | Criação: Rodrigo Pereira, Mauro Filho e Deco Vicente | Finalização:Osmar Tavares Junior | Mídia:Denise Petrone | Atendimento: Raphael Siqueira, Maria Fernanda Nunes e Bianca Putignani Cliente: Cliente - Roberto Nascimento, Alessandra Ikawa, Adriana Sanches.

Perfil da J3P - Quando iniciou suas atividades em 1995, a J3P contava com apenas dez funcionários. Hoje com 80 profissionais, a agência tem em seu portfólio empresas como a construtora Even e as incorporadoras Yuny, Tishman&Speyer e Scopel, além das empresas de moda esportiva Track&Field, Lotto, moda feminina Shoulder, entre outras. Com uma visão de comunicação em 360º, a J3P oferece serviços de propaganda, promoção e eventos, multimídia, marketing de relacionamento, além de manter um braço editorial que desenvolve revistas customizadas. Um dos grandes diferenciais da agência é possuir uma área de marketing de relacionamento que oferece aos clientes desde programas de CRM (Customer Relationship Management) até a possibilidade de manutenção de um SAC, transformando todo o contato entre clientes e empresa em um gerador de novos negócios. | www.j3p.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira