Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2007 - 11:59

Bancos Panamericano, Daycoval e Bonsucesso são os novos clientes da Crivo

Contratos reforçam atuação no segmento financeiro, que representa 31% das operações da empresa

A Crivo Sistemas, provedora de serviços destinados à automação e à agilidade nos processos de decisão para crédito e risco, amplia carteira de clientes no primeiro trimestre de 2007 com novos contratos no setor financeiro. Os bancos Panamericano, Daycoval e Bonsucesso são os mais recentes usuários do software que permite aprovações de crédito de maneira ágil e eficiente.

As instituições financeiras são responsáveis por 31% de toda a operação da Crivo no país. "O dinamismo do mercado e a necessidade em usufruir cada vez mais segurança e rapidez são fatores fundamentais na aceitação e implementação de tecnologias facilitadoras", explica Daniel Turini, diretor da Crivo.

Dados publicados pela Febraban comprovam que 97,4% das operações de crédito do sistema financeiro são destinadas ao setor privado, enquanto 2,6% são direcionadas ao setor público. Os números comprovam a constante expansão do segmento e a crescente necessidade em agilizar processos com foco no melhor atendimento na ponta e na erradicação de fraudes.

De acordo com Turini, "a demanda por análises de crédito e o tempo que o profissional gasta para concluir a decisão referente às aprovações são fatores valiosos no mercado financeiro. Entre as vantagens oferecidas pelo Crivo 3.0 estão a possibilidade de customização de políticas de análises, a diminuição de até 95% no tempo de resposta e a redução de custos operacionais".

Na esteira de instituições financeiras, a Crivo presta serviços também aos bancos Votorantim, Toyota, BMC, BMG, Credibel, Caterpillar Financial e Cruzeiro do Sul, entre outros. "Análises manuais e individuais, passíveis a erros e fraudes, ainda são práticas comuns no Brasil. O setor de crédito consignado tem alto potencial de atuação de expansão e atuação para a Crivo. A meta da empresa para 2007 é aumentar em 30% a base de clientes neste segmento", completa.

Perfil Crivo - A Crivo oferece serviços destinados à automação e à agilidade nos processos de tomada de decisão para crédito e risco. Com sete anos de atuação no mercado e sede em São Paulo, a empresa encerrou 2006 com faturamento de R$ 3,3 milhão, com uma média de crescimento anual de 100%. Possui mais de 45 clientes ativos nas áreas de seguros, finanças, telecomunicações, alimentos e outras indústrias. O software da Crivo permite que as empresas tenham acesso a cerca de 85 fontes de informações (tarifadas e públicas). Entre as áreas usuárias do software nas corporações estão Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento Veículos, Risco, Fraude, Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira